Chef’s Table, a 2ª temporada já está no NETFLIX

Por : | 1 Comentário | On : 29 de junho de 2016 | Categoria : Notícias

Chef's table

Chef’s Table no Netflix

 

Em meio a tantos programas de culinária que surgem diariamente, tanto na programação da TV aberta, quanto na fechada, eis que surge algo realmente diferenciado. Não me atrevo a incluir aqui os programas disponíveis exclusivamente na Internet (lei-a se YouTube). A democracia digital, tão boa em certos aspectos, também tem o seu lado negro: neste caso produções medíocres, muitas vezes protagonizadas por pessoas sem nenhuma ligação com o mundo da gastronomia. Ironicamente foi justamente neste mundo que surgiu o que provavelmente vem a ser a melhor série de gastronomia de todos os tempos. No formato de documentário, a qualidade do roteiro e da fotografia da série produzida pela NETFLIX lembra em muito as icônicas produções da BBC.

A produção exclusiva da NETFLIX conta a história de seis dos mais brilhantes chefs da atualidade, um chef por episódio, sendo eles: Massimo Bottura (da Osteria Francescana, em Módena, Itália), Dan Barber (dos restaurantes Blue Hill, em Stone Barns e Nova York), Francis Mallmann (do El Restaurante Patagonia Sur, em Buenos Aires), Niki Nakayama (do N/Naka, em Los Angeles), Ben Shewry (do Attica, em Melbourne, Austrália) e Magnus Nilsson (do Fäviken, em Järpen, Suécia).

Contudo, quem espera aprender a cozinhar ou desenvolver um pouco mais suas habilidades com as panelas, pode esquecer! O ponto focal da série é a vida dos personagens, sua relação com a culinária e trajetória até o sucesso e reconhecimento mundial. O primeiro episódio, por exemplo, começa com cenas de um terremoto que assolou Módena (Itália) e ameaçou acabar com metade da produção do queijo parmigiano-reggiano. Na sequência, Massimo Bottura conta como foi a ideia que salvou toda essa indústria de um completo colapso.

Para divulgar a nova série no Brasil a NETFLIX convidou o multiartista Kiko Sobrino e a renomada chef Carla Pernambuco para co-criarem um prato original inspirado no programa. Confira o vídeo de divulgação logo abaixo:

Veja também o vídeo de divulgação internacional:

Atualização (2016)

A 2ª temporada da série já está disponível no Netflix, destaque para o episódio com Alex Atala.

Share This Post!

Comentário (1)

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE