Cozinha na Laje, apresentado por um Chef de verdade

Por : | 0 Comentários | On : 16 de junho de 2015 | Categoria : Famosos

Cozinha na Laje

Cozinha na Laje, estreia hoje às 22:45

 

Em meio a tantas estreias de programas culinários apresentados por “artistas” com pouca ou quase nenhuma experiência na cozinha, eis que surge o Cozinha na Laje, apresentado pelo jovem Chef Pedro Benoliel.

Para quem não conhece o novo apresentador, nada melhor que uma auto-apresentação:

Fui morar em Israel. Passei dois anos lá. Trabalhei de cortador de carne numa churrascaria brasileira. Cansei, pedi pra ir para a cozinha, fiquei como ajudante de cozinha. Depois passei um ano no Exército. Aí voltei para o Brasil, e minha mãe [Monique Benoliel] falou: ‘Acabou a brincadeira. Você está com 20 anos, tem que começar a estudar. Fica à vontade para escolher qualquer coisa.’ E eu só sabia cozinhar, ou achava que sabia. Na verdade, não sabia nada. Me matriculei na faculdade. Estagiei no Zazá Bistrô [de Zazá Piereck, em Ipanema] e no  Le Pré Catelan. Tive alguns problemas pessoais, de família, então tive idas e vindas no restaurante. Uma semana depois de formado, estava em Paris. Fui aprender francês, fiz um curso de quatro meses na Sorbonne. E foi trabalhar em restaurantes lá que me deram uma visão de comida, uma conhecimento de produto… algo que eu não imaginava ter: técnica. Fiquei 1 ano em Paris. Tinha ido passar  o meu aniversário em Barcelona. Pensei: ‘Essa cidade é maravilhosa, quero morar aqui, é o Rio de Janeiro que funciona… Jesus Cristo!’ Aí passei um ano em Barcelona, fazendo um curso de sobremesa empratada. Voltei para o Brasil e já entrei na engrenagem do buffet da minha mãe.

 

Gravado no terraço do Carlão, um taxista do Vidigal, o ‘Cozinha na Laje’ entra no ar hoje no canal de TV por assinatura Food Network, às 22h45. Seguindo um modelo bastante comum hoje em dia, basicamente Pedro receberá convidados enquanto prepara receitas, de acordo com o apresentador:

Quem cozinha são personagens do Rio que fazem uma comida incrível, com qualidade e preços acessíveis, gente que fala a língua de todos. Batemos papos descontraídos, trocamos experiências, falamos besteiras. Não há ninguém disputando nada e todos se divertem.

No primeiro dos dez episódios gravados para a temporada de estreia, Pedro recebe a dupla Luiza Souza e Leandro Amaral, do tijucano Bar da Gema.

Durante a temporada ele também visitará com amigos lugares como a feira de São Cristóvão e o restaurante Bira de Guaratiba, e receberá cozinheiros como Elaine Rabello, do Galeto Sat’s, e a baiana Teresa, do famoso acarajé das ruas de Santa Teresa.

O foco na culinária tradicional (e de boteco) carioca e o fato de ser apresentado por alguém que realmente conhece de cozinha podem tornar o formato comum e pouco atraente do programa em algo interessante e diferenciado, veremos como Pedro se sai hoje à noite.

Sobre o programa:

O Cozinha na Laje, produção nacional do Food Network, é gravado em uma laje no morro do Vidigal, Rio de Janeiro. Com uma vista de tirar o fôlego, o programa é apresentado pelo chef Pedro Benoliel. Com um conteúdo rico em gastronomia popular brasileira, Benoliel contextualiza a comida com passeios pela cidade maravilhosa em locais que ilustram a história da nossa mesa, ideias que modernizam o jeito de comer e muita música com apresentação de bandas revelação.

Exibição: terças-feiras às 22:45

Horários Alternativos: quinta às 18:30; sexta às 20:00; sábado às 22:00

Share This Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE