Encontro Gourmet – pratique sem moderação!

Por : | 0 Comentários | On : 12 de novembro de 2014 | Categoria : Geral

encontro-out-2014

Encontro gourmet em dia de luta no MMA e na política

O dia 25 de outubro de 2014, sábado, foi um dia notável. Véspera da definição da eleição presidencial historicamente reconhecida como a mais disputada na história do nosso país.

Além da luta nas urnas, também era dia de outra peleja, essa de fato. O nosso pequeno e último resistente guerreiro de MMA colocava à prova o seu cinturão, resquício final de uma era antes dominada por brasileiros nesse esporte.

Posso dizer que ambas foram “pegadas”, emocionantes e combativas. Aldo venceu, lutou muito! O meu candidato não, mas lembrou muito bem que quem vence é o processo democrático e o amadurecimento político do povo brasileiro que a partir dessas eleições começou a discutir política tanto quanto discute futebol. Não comparando uma coisa à outra, se é que me entendem.

Nesse cenário “Robertocarliano” de muitas emoções, combinamos um encontro gourmet em nossa casa com uma turma daquelas que “é pau pra toda obra”.

Definimos que seriam executados 2 tira-gostos, 1 entrada, o prato principal e a sobremesa; tudo democraticamente dividido e com o convite implícito: surpreenda-nos; faça o seu melhor; a comida é uma das vias mais diretas de demonstração de afeto!

As regras do jogo eram:

– Elaborem seu prato;

– Enviem a receita;

– Façam um pré-preparo (afinal, não queríamos ficar a noite inteira na cozinha);

– Montem e decorem o prato a seu gosto  para a foto e

Vamos festejar, minha gente!

O mais legal de um evento assim é ver o  empenho de pessoas com mais ou menos intimidade com a cozinha se esmerando para executar a tarefa. E nesse ínterim teve aquele zum-zum-zum gostoso, muita agitação no grupo de Whatsapp, sugestão de concurso com premiação, ou seja, tivemos momentos extremamente aprazíveis no antes, durante e depois!

Por isso sugerimos que vocês organizem eventos assim com grupos de amigos, colegas ou familiares. Cozinhar para alguém é dar aquilo que você tem de melhor, é colocar todas as suas melhores intenções e expectativas para fazer o outro feliz. Tenha certeza que é uma grande experiência!

A seguir publicaremos os links da receita de cada chef e algumas fotos da noite. O nosso muito obrigado a todos que participaram e depositaram tanto carinho nessa noite pra lá de especial! 😉

beringela da Nathália

Tira-gosto 1 – Antepasto de Berinjela do Jean e Nathálya

ceviche do gui

Tira-gosto 2: Ceviche de Atum do Guilherme

escondidinho de camarão do eraldo

Entrada: Casquinha de camarão com molho branco e mandioca do Eraldo e Sarah

jantar da dilma

Prato Principal: Entrecôte com molho especial e cestinha de batatas palhas do Alexandre e Hanna

petit gateau

Sobremesa:Petit Gateau com recheio de doce de leite acompanhado de sorvete de baunilha com cobertura chocante do Juliano e Marcela

INSPIRE-SE E COMPARTILHE COM A GENTE!

**Aviso: as receitas estavam realmente muito gostosas, mas como “quem pariu Mateus que o balance” abaixo deixamos o email de contato de cada chef para dúvidas de qualquer natureza sobre a receita.

1. Antepasto de Beringela: Jean jeancpjesus@hotmail.com

2. Ceviche de Atum: Guilherme litwinski@gmail.com

3. Casquinha de camarão com molho branco e mandioca: Eraldo eraldo_guimaraes@hotmail.com

4. Petit Gateau com recheio de doce de leite acompanhado de sorvete de baunilha com cobertura chocante: Juliano julianofortes@gmail.com

Share This Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE