Outback, um americano com inspiração Australiana

Por : | 0 Comentários | On : 9 de fevereiro de 2014 | Categoria : Curiosidades

outback

A rede de Restaurantes Outback

Outback é uma rede de restaurantes com inspiração australiana que começa a ganhar espaço no Brasil. Eles possuíam 50 restaurantes no Brasil no final de 2013. Com mais de 1.500 restaurantes pelo mundo, a rede é especializada em grelhados.

O curioso sobre o Outback é que se trata de uma rede americana, com sede na Flórida e não australiana como muitos pensam. Muito popular nos EUA, por lá é considerado um restaurante para o dia-a-dia, sem sofisticação e barato. Já no Brasil, como temos a mania de fazer com tudo que vem de fora, tratamos o Outback como se fosse um restaurante com estrelas Michelin. Jantar no Outback brasileiro é uma programa sofisticado! Independente de estarmos supervalorizando a rede, a verdade é que servem por lá pratos muito gostosos. Abaixo os quatro clássicos do Outback, ao menos na minha opinião. Se não existe nenhum restaurante da rede na sua cidade talvez você queira se aventurar a preparar os pratos por conta própria. Deixo a receita de cada um logo abaixo.

 

Bloomin’ Onion®

Essa é aquela cebola frita que tanto espanta os clientes na primeira vez. Muito tradicional nos EUA, ela é feita com uma qualidade de cebola especial e muito maior se comparada as que encontramos por aqui. Foi inventada por um restaurante de Springfield, em New Jersey, porém foi o Outback quem a popularizou. Hoje ela é tradicional por todos os EUA e servida em diversos restaurantes. A ironia aqui é que ela é praticamente desconhecida na Austrália e pouco pedida até mesmo nos restaurantes da rede. Aqui eu deixo uma receita para prepará-la em casa.

Pão Australiano do Outback

Esse é campeão, é o tempo de você sentar à mesa e eles já estão servindo esse delicioso pão com uma manteiga fantástica. Hoje o pão australiano pode ser encontrado em supermercado de grandes centros urbanos, antigamente ou você ia ao Outback ou fazia o seu em casa. Aqui a receita mais próxima que eu consegui do pão australiano do Outback e aqui a receita da manteiga. Espero que aproveitem!

Costela ao molho barbecue

Essa também é um espetáculo à parte. Outro prato típico da cozinha americana e que pouco tem relação com a Austrália. Esse é o melhor prato da casa na minha opinião. Com o tempo também fui aperfeiçoando a minha receita até que ficasse o mais próxima possível do prato servido nos restaurantes do Outback, acho que consegui. Você pode conferir a receita do molho aqui o passo a passa da preparação da costela neste outro link.

Grelhados

As carnes grelhadas são o carro chefe da casa, e ai existem várias. A pesar de ser um molho servido na concorrência, recomendo que experimente a receita do molho T.G.I. Friday’s Jack Daniel’s Grill Glaze. Eu pessoalmente adoro.

Site oficial do Outback Brasil: www.outback.com.br/

Share This Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE