Preparando pipoca sem óleo na Air fry

Por : | 13 Comentários | On : 11 de setembro de 2014 | Categoria : Equipamentos, Técnicas Culinárias

pipoca sem óleo na Air fry

A Air fry sem dúvida nenhuma é a pior panela de fritura sem óleo do mercado. Não seria exagero dizer que ela praticamente não serve para nada! Acontece que eu sou bastante persistente, criativo e determinado e desde que  joguei fora o meu dinheiro comprei essa panela busco formas de aproveitá-la para não me sentir tão enganado.

Até hoje ela só serviu para preparar espetinhos de churrasco e castanhas portuguesas, ao final eu deixarei um link para o Post onde falo mais sobre isso. Hoje eu consegui achar mais uma função para a famigerada panela. Tive uma iluminação divina e resolvi tentar preparar uma pipoca sem óleo na Air fry.

Com a preocupação com a saúde e os quilinhos extras cada vez mais fortes, sempre buscamos formas de preparar alimentos nutritivos e saudáveis. Pipoca, por exemplo, preparamos sem óleo no microondas já faz algum tempo (veja o link ao final deste Post). O problema é que é um pouco trabalhoso prepará-la e por isso decidi tentar na Air fry. E não é que deu certo?!

O único problema, que também acontece quando preparada no microondas, é que o sal não gruda na pipoca pela falta de gordura. A saída é jogar aquele sal líquido em spray na pipoca depois de pronta e então voltar com ela à panela por alguns segundo para “secar”.

Como preparar a sua pipoca sem óleo na Air fry:

 

  • É muito simples preparar a sua pipoca sem óleo na Air fry, coloque 4 colheres de sopa de milho para pipoca no cesto da máquina.
    pipoca sem óleo na Airfry
    pipoca sem óleo na Airfry
    pipoca sem óleo na Airfry
  • Ligue a máquina regulando o tempo para 8 minutos.
    pipoca sem óleo na Airfry
  • O tempo de preparo pode variar muito e a sua pipoca pode queimar facilmente, por isso fique atento ao processo e desligue a panela assim que o intervalo entre os estouros for superior a 2 segundos.
  • Assim que desligar a panela remova o cesto. Como a resistência demora a esfriar e o cesto parou de se mover, as pipocas que estão voltadas para a resistência vão queimar quase imediatamente se não retiradas rapidamente.
    pipoca sem óleo na Airfry

Posts Relacionados

Pipoca de microondas

Pipoca de microondas sem óleo (light) [144cal]

Airfry

Air fry – Conheça a panela para fritura sem óleo

Share This Post!

Comentários (13)

  1. postado por anderson em 14 de dezembro de 2015

    mas tambem a marca ruin que voce foi comprar

  2. postado por Walkiria jacques pereira em 3 de janeiro de 2016

    A melhor e da Mondeal premium otimaaaaaa!

  3. postado por Walkiria jacques pereira em 3 de janeiro de 2016

    A da Mondeal premium é otimaaaaaa!

  4. postado por Chico Rubens em 4 de julho de 2016

    Kkkk gostei do texto, mas tem outro alimento muito bom de fazer, é pão de queijo, uso a Philco, e colocando de 5 a 6 dentro da panela em 15 minutos está pronto e perfeito os pães. Delícia.

  5. postado por Lilian em 7 de julho de 2016

    Não vivo sem minha air flyer da mondial . É perfeita , uma das melhores compras que já fiz . Essa sua air fryer é que não presta ou então vc não sabe usar .

    • postado por Alexandre Litwinski em 8 de julho de 2016

      Oi Lilian, eu também não vivo sem a minha Actifry ou a minha Airfryer. Neste texto eu falo sobre a Airfry fabricada pela Philco,uma panela com funcionamento completamente diferente. Actifry, Airfryer (acredito que essa é a sua) e Airfry são todas panelas para fritura sem óleo, contudo, completamente diferentes. Caso tenha interesse, neste post eu explico um pouco as características de cada uma. Abraços.

  6. postado por Ana em 31 de julho de 2016

    Olha, se deu mal mesmo!! Que panela é essa?? Parece uma churrasqueira..kkk te enganaram!!! a minha da Mondeal faço tudinhooo!! Tô amando e recomendo!! Vou experimentar a pipoca!!

  7. postado por Bruno Cabral em 9 de agosto de 2016

    Que outras receitas você recomenda? Da pra fazer frango grelhado ou empanado nesse modelo?

  8. postado por Andressa em 9 de agosto de 2016

    Onde esta o link sobre como fazer os espetinhos com esse modelo?

  9. postado por Fernanda em 31 de agosto de 2016

    Otima dica para fazer pipoca, porem discordo em relacao a fritadeira se oleo, talvez esta mara que nao seja boa pois possuo uma da mondial e faço de tudo nela, carnes, pao de queijo, batata “frita” ate cupcakes ja fiz..

    • postado por Alexandre Litwinski em 1 de setembro de 2016

      Oi Fernanda, concordo com você, também adoramos as panelas para fritura sem óleo. Esse modelo específico que citamos neste post é que não funciona bem. Abraços.

  10. postado por Simone em 7 de setembro de 2016

    Kkkkkk a minha faz tudo!!!! Faço tomate recheado, pimentão, coração s muito mais!!!!! Bolinhos. Essa sua não s boa pelo visto, nunca vi esse formato de maleta

  11. postado por Antonia em 10 de abril de 2017

    Boa tarde, eu tenho a airfryer da Mondial, é maravilhosa uso para tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE