Pra celebrar a chegada aos 40, escolhemos jantar o menu degustação do restaurante Tim Raue em Berlin. Recentemente ele havia entrado na lista do The World’s 50 Best Restaurants e conhecemos a história do chef num emocionante episódio da série Chef’s Table do Netflix.
Quando fomos fazer a reserva, vimos que a mesa do Chef, localizada de frente pra cozinha já estava ocupada. Ao chegarmos, dentre outras surpresas carinhosas, vimos que eles haviam dividido a mesa, de maneira a formar dois ambientes confortáveis. Também havia uma velinha desejando feliz aniversário, acessa assim que chegamos.
A noite foi feita de uma sucessão de pratos e sensações deliciosas. Com toda a competência e precisão germânica desfilaram sobre a mesa, num compasso magistral, toda a criatividade e sabores do menu. A linha de montagem que avistávamos mais parecia uma orquestra. Calma, precisa, genial.
Ao final, um bolinho decorado com meu nome e felicitações. Um clichê que aquece o coração da gente e nos lembra que a vida deve ser celebrada, sempre.
*As fotos de pratos exibidas foram capturadas por Alexandre ou Hanna Litwinski. Fotos dos ambientes podem ser retiradas de redes sociais ou materiais de press release dos estabelecimentos.
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.
Berlim
Berlim
10969
Alemanha
tim raue
nasceu em 1974 em Berlim. Depois de seu aprendizado como cozinheiro, ele ganhou sua primeira experiência no restaurante Quadriga no Hotel Brandenburger Hof, no restaurante Bamberger Reiter e no restaurante Schloss Glienicke.
Em 1997, Raue tornou-se chefe de cozinha no restaurante Rosenbaum pela primeira vez. Em 1998, ele assumiu o Berliner Kaiserstuben na mesma posição e foi eleito o novato do ano pela renomada revista gourmet "Der Feinschmecker". Apenas um ano depois, ele se juntou a ETA Hoffmann no Hotel Riehmers Hofgarten juntamente com sua parceira de negócios Marie-Anne como chefe de cozinha e diretora executiva. Lá, ele foi premiado com o título "Berliner Meisterkoch".
Em 2003, ele assumiu a posição de Chef Executivo e Conselheiro Global de Culinária no Swissôtel Berlin, onde liderou as habilidades culinárias do Restaurante 44. Em 2005, Gault Millau votou nele como "A Estrela em Ascensão do Ano" e seu restaurante, uma das "80 mesas mais quentes do mundo" pela Condé Nast Traveler. O destaque preliminar, no entanto, foi o prêmio da primeira estrela Michelin em 2007 e o reconhecimento com 18 pontos em Gault Millau e o prêmio "Chef do Ano" no Gault Millau 2007.
De 2008 a 2010, Tim Raue atuou como diretor de culinária e chef executivo corporativo na Adlon Holding GmbH, onde ganhou uma estrela Michelin e 19 pontos no Gault Millau cinco meses após a abertura do restaurante M Tim Raue. Em novembro de 2011, Tim Raue foi novamente destacado como um candidato potencial para uma segunda estrela Michelin.
Em julho de 2010, Tim Raue montou seu próprio negócio junto com sua parceira de negócios Marie-Anne e abriu o restaurante Tim Raue. Apenas três meses após a inauguração em setembro de 2010, ele foi premiado com o Guia Michelin. O Gault Millau classificou o restaurante um bom ano depois, em novembro de 2011, pela primeira vez com 19 pontos. Em novembro de 2012, seguido pela segunda estrela Michelin.
Em 2013, Tim Raue abriu mais dois restaurantes em Berlim: Em abril, o restaurante SRA BUA, de Tim Raue, abriu suas portas no Kempinski Hotel Adlon Berlin. O restaurante oferece um conceito culinário focado na Tailândia e no Japão, que faz parte do Kempinski Hotel Group em todo o mundo e recebeu 15 pontos do Gault Millau logo após sua abertura. O Aral Schlemmer Atlas homenageou a SRA BUA por Tim Raue como "Nova Abertura do Ano de 2013".
Também em abril de 2013, o Bötzow Berlin abriu o restaurante la soupe populaire timraue. No sentido do investidor em Bötzow Berlin, o professor Hans-Georg Näder, o restaurante é um lugar onde são servidos principalmente pratos alemães e prussianos. Além disso, a arte desempenha um papel importante, porque o restaurante é cercado por exposições de arte em constante mudança da coleção do Professor Näder. O Gault Millau classificou la soupe populaire com 13 pontos e homenageou Tim Raue em novembro de 2013 como "Restaurador do Ano 2014". O Guia Michelin homenageou o novo conceito com o BIB Gourmand.
* Fonte: tim-raue.com/ueber-uns/tim-raue