O nome do restaurante já despertou um comichão: Chivito. Tradicional sanduíche uruguaio, compatível ao nosso x-tudo, com foco na carne, pitéuzinho dessa gastronomia.
A lenda diz que foi criado a partir do pedido de um cliente argentino que desavisado, já na patuscada, chegou ao recinto pedindo um sanduíche de chivo. Como o chivo (cabra, bode) não é habitué no país, fizeram uma receita bovina temperada no “bairrismo” pra não deixar nenhum hermano na mão. O que chama mais atenção no prato é sem dúvida a fartura, se pedir “al plato” então, prepare-se para o impacto. É uma das comidas que me fazem perder qualquer traço de compostura. Me ver atracada a um desses não é cena pra fracos.
O cardápio do restaurante apresenta a sua versão do sanduíche e apesar da curiosidade em experimentar, o perfume da carne na brasa nos arrebanhou. O atendimento é de uma simpatia completa. O lugar muito bem montado e confortável, um varandão voltado pra avenida Francisco Sá. Cerveja mofadinha descendo velouté.
Sem muita inspiração pra entrada fomos de bolinho de bacalhau. O gajo tava murchinho, pálido e sem expressão; triste que só. Pasteizinhos de angu, carne seca e requeijão; gostosos, mas mudos ao croc-croc.
Adolescente pra contrariar, (condição sine qua non da sua existência) pediu um burguer qualquer. Tava bom, hambúrguer no ponto. Chorizo de Angus pra mim e marido de carré de cordeiro. Minha carne veio esturricada (ao ponto com foco no mal era o intento) um pecado que nem Dios perdoa. O cordeiro também mais passado que deveria e em porção de criança xexelenta pra comer. De acompanhamento fritas também broxotas (raio cai três vezes no mesmo lugar) meio jeitão de congelada, não posso afirmar; just feelings. A farofa que foi pedida mas nunca foi lembrada, pobre coitada!
A casa é nova, o espaço ficou gostoso que só. O jogo de mesa traz impresso o cardápio, olha que ideia boa! Mas, atesto que ter por mote a cozinha uruguaia e sapecar a carne não dá. Ressuscitar a crocância também é tarefa pra já. Ajustem os botões e acertem o compasso que o lugar tem de tudo pra decolar.
*As fotos de pratos exibidas foram capturadas por Alexandre ou Hanna Litwinski. Fotos dos ambientes podem ser retiradas de redes sociais ou materiais de press release dos estabelecimentos.
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.
Belo Horizonte
Minas Gerais
30441-018
Brasil
-
2 Meses AtrásComida boa mas pelo preço deveriam melhorar na qualidade e quantidade!
Garçons apressados não esperam as pessoas terminarem a refeição e já querem recolher os pratos!
Desnecessária a taxa de 10% no horário de almoço! -
2 Semanas AtrásAmbiente agradável e amplo, com profissionais educados.Infelizmente, a comida não correspondeu a expectativa.
Pedi o prato do dia (strogonoff de carne), levou 30min para ser servido. A carne estava dura e com nervos, e o arroz estava mal cozido (duro).
Não conheço os demais restaurantes da r... Leia mais
Ambiente agradável e amplo, com profissionais educados.Infelizmente, a comida não correspondeu a expectativa.
Pedi o prato do dia (strogonoff de carne), levou 30min para ser servido. A carne estava dura e com nervos, e o arroz estava mal cozido (duro).
Não conheço os demais restaurantes da região, mas este nãp recomendo. Esconder
-
4 Meses AtrásLugar de burguês. Rapaziada que trampa é sem palavras, mas a clientela se estranha se entra alguém fora do padrão deles