Glouton não está entre os meus restaurantes favoritos em Belo Horizonte, mesmo assim não posso deixar de reconhecer o incrível trabalho que o chef Leonardo Paixão vem fazendo em sua cozinha.
Provavelmente se estivesse em São Paulo o Glouton seria apenas mais um bom restaurantes. Contudo, no nosso pífio cenário gastronômico, vem recebendo a distinção que merece.
Quando critico o nosso cenário gastronômico estou falando especificamente da falta de restaurantes sofisticados e de vanguarda. Evidentemente a nossa gastronomia mineira é incrível e são inúmeros os bons restaurantes a representá-la na cidade.
Voltando a falar do Glouton, o restaurante ocupa uma charmosa casa no bairro de Lourdes. O atendimento é perfeito e da cozinha saem criações autorais que exploram os ingredientes mineiros com o uso de técnicas da culinária francesa.
*As fotos de pratos exibidas foram capturadas por Alexandre ou Hanna Litwinski. Fotos dos ambientes podem ser retiradas de redes sociais ou materiais de press release dos estabelecimentos.
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.
Belo Horizonte
Minas Gerais
30180-130
Brasil
Segunda a Quinta, 19:00 às 23:30.
Sexta de 12:00 às 15:00, de 19:00 à 00:30
Sábado de 12:00 às 16:00, de 19:00 à 00:30
Para reservas ligue 55 31 32924237
Deixe um comentário Cancelar resposta
-
10 Meses AtrásComida muito boa e diferente! -
9 Meses AtrásAmbiente fino, elegante e acolhedor! Atendimento rápido, garçons preparados e bem informados para atender os clientes, esclarecerem dúvidas e dão boas sugestões qdo ficamos com dúvida. Comida saborosa! -
Uma Semana AtrásComida espetacular, ambiente agradabilíssimo e atendimento de excelência: combinação perfeita. Faço aqui um agradecimento especial ao Rodrigo, por sua gentileza e ao Marcelo, por nos atender com tanto carinho e simpatia.
Leonardo Paixão
Chef do Restaurante Glouton e Nicolau Bar da Esquina em BH, Leo Paixão é a cara da Nova Cozinha Mineira. No Glouton mescla a alta gastronomia francesa, aprendida em sua formação em Paris, à tradicional cozinha mineira. O resultado é uma culinária precisa e sofisticada, com a base nos sabores do fogão à lenha das roças de Minas, adorada tanto por clientes, quanto pela crítica especializada.
É o mineiro com os prêmios mais importantes: Chef do Ano Prazeres da Mesa, 50 Best Discovery America Latina, Chef Revelação Guia 4 Rodas, além de dezenas de premiações regionais.
No Nicolau faz uma cozinha mineira, autoral e de vanguarda. Lá, acredita na baixa gastronomia acessível, regional, feita com técnica e precisão, com muito sabor e servida num clima descontraído e simples. Onde quer que cozinhe, Leo leva o afeto, a hospitalidade e o sabor de Minas Gerais consigo.
1 comentário em “Glouton”
Achei meio decepcionante. Efetivamente, estava com a mais alta expectativa, principalmente devido aos comentários dos outros comensais. Poucas entradas chamaram a atenção, o gyoza foi bem comum, entretanto o polvo, de fato estava excepcional e muito bem apresentado. De prato principal, a rabada estava com vários pedaços de ossinhos, um perigo! O molho, com uma pitada de canela, estava meio enjoativo. A sobremesa foi tão banal que nem me recordo, e olha que fui em novembro/2019! O serviço começou bem, mas quando o restaurante lotou, ficou péssimo, toda hora esqueciam nossos pedidos e muito lento. O banheiro também estava péssimo, a ponto de termos de pedir para ajeitarem o feminino. O custo/benefício não valeu a pena.