Já fomos muitas vezes a esse restaurante, assinado por Ivo Faria e comandado por sua filha. O La Palma se define por restaurante, pizzaria e cervejaria, de ambiente e cozinha bem mais despojados do que o outro empreendimento do chef. O lugar sempre nos encantou pelos bons serviços e pela qualidade da sua cozinha.
Agora se existe uma palavra que eu acho que os restaurantes deveriam acima de tudo focar é: PADRÃO, pra não deixar a peteca cair. Existem erros, desvios e mudanças que não são poucos na rotina de uma casa. Mas quando isso começa a se repetir muito no seu histórico de frequência no lugar, pra mim é sinal de alerta e uma revista a se considerar.
O primeiro sinal de descontentamento nosso foi quando tiraram do cardápio a sessão de pratos “vintage”, onde se encontrava estrogonofe, arroz à piemontese e essas comidas que a gente tem um carinho familiar. Tudo bem, seria só uma escolha deles se os pratos não tivessem sendo pouco a pouco editados, cortados ou simplificados no preparo ou com relação aos ingredientes.
No almoço do ultimo domingo recebemos um cardápio com mais tarjas que o AI-5 pudesse executar. Havia sugestões do dia, mas a sensação é de que botaram muita água no feijão. Não sei se pra simplificar, se é mudança na orientação da casa ou uma eventual troca de menu. Sei que nada despertou interesse no cardápio reduzido e os pratos pedidos vieram igualmente chochos. Comi um penne na manteiga sem nem uma ervinha pra alegrar, tive pena dele e de mim. Execução correta dos pratos, só. A demora que nunca fez parte do script do lugar, nesse dia foi sofrido de esperar. Agora o que frustrou mesmo foi o atendimento. Desatento beirando ao descaso. Coca normal no lugar da zero, gelo no suco não chegava mesmo depois de suplicar. Ninguém perguntou se correu tudo bem, mesmo que assim assim, por educação. Chato e decepcionante num lugar que gosto tanto de frequentar. Espero que seja sinceramente uma fase ruim, uma descida pra depois alavancar.
*As fotos de pratos exibidas foram capturadas por Alexandre ou Hanna Litwinski. Fotos dos ambientes podem ser retiradas de redes sociais ou materiais de press release dos estabelecimentos.
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.
Belo Horizonte
Minas Gerais
31270-650
Brasil
Terça-Quinta: 11:30 → 00:00
Sexta e Sábado: 11:30 → 01:00
Domingo: 11:30 → 18:00
Segunda: Fechado
Fonte: lapalmabh.com.br (junho-2019)
Infelizmente não possui reservas on-line 🙁
Fone: (31) 3441-4455
Ivo Faria (Chefão)
Para se tornar o reconhecido e premiado chef de cozinha, Ivo Faria da Costa construiu uma carreira sólida, rica em experiências diferenciadas que lhe garantiram expertise tanto como chef quanto na administração de restaurantes.
Cedo descobriu a vocação para a culinária: aos 14 anos entrou para o curso técnico de cozinha do Senac. Antes mesmo de concluir os estudos na Escola Técnica, Ivo já trabalhava como professor-assistente no Senac onde, anos depois, assumiu o cargo de Instrutor-Chefe, substituindo o professor Frances Lucien Iltis, principal referencia de sua carreira. Com o objetivo de ter uma formação completa, Ivo fez diversos estágios, tanto no Brasil quanto no exterior, além de cursos em diferentes áreas ligadas à culinária e administração de restaurantes.
Ivo participou e ainda participa de diversos festivais de gastronomia como chef convidado, colaborador e consultor. Dentre os mais recentes destacamos em 2015 Madrid Fusion na Espanha e Les Mougins na França; 2014 Feira do Livro em Frankfurt, na Alemanha, e 2015 Feira do livro em Paris, na França.
Uma trajetória rica em experiências diversas permitiu que, em 1995, trouxesse para Belo Horizonte um novo conceito em restaurantes: uma casa em que a cozinha é chefiada pelo próprio dono do estabelecimento.