Um dos mais tradicionais restaurantes de BH, o Gomide fica numa charmosa casa no bairro de Lourdes. Sempre comemos muito bem por lá com destaque para os peixes. O cardápio é absolutamente clássico, com direito inclusive a filé ao molho de gorgonzola (tá na hora de mudar de fase, não?).
Há quase dois anos sem visitar a casa estivemos lá neste domingo (21/10/2019). O atendimento continua muito atencioso, já a casa precisa de um carinho. Toalhas sujas, guardanapos surrados e paredes pedindo uma tinta. Nada no entanto que atrapalhe a experiência.
“Trapalhada” mesmo veio no cardápio. O antigo Tournedos Rossini (que já passava bem longe da receita original) foi substituído por um tal de “Medalhão Rossini” (Oi?). Como o preço continuava o mesmo (R$99) e ainda que adaptado é um prato que nos atrai deveras, ambos pedimos. Chegou à mesa somente o medalhão com risoto, até agora estamos tentando entender o porquê do Rossini no nome do prato. Era apenas um pedaço de filé grelhado servido com um risoto de cebola e manteiga finalizado com azeite trufado. O prato estava muito bom, mas ficou um gosto de decepção.
Saímos de lá tristes por ver uma casa que já foi tão importante no cenário gastronômico de Belo Horizonte chegar a esse ponto. Esperamos de coração que o Gomide reencontre o seu caminho e volte a ser o que tanto gostávamos. Nós vemos daqui a dois anos.
*As fotos de pratos exibidas foram capturadas por Alexandre ou Hanna Litwinski. Fotos dos ambientes podem ser retiradas de redes sociais ou materiais de press release dos estabelecimentos.
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.
Lourdes
Belo Horizonte
Minas Gerais
30180-140
Brasil
O restaurante pode fechar entre 15h e 18h durante a semana.

ATUALIZAÇÃO: O restaurante não faz mais parte da associação da Boa Lembrança
-
Um Ano AtrásO atendimento não acompanha a proposta do restaurante. Os garçons são indiscretos e debochados. O prato não tem nada demais comemos um pato nada saboroso. E para completar o garçom disse para pagar os 10% em dinheiro. Para um restaurante que cobra o que cobra precisa treinar melhor seus profis... Leia maisO atendimento não acompanha a proposta do restaurante. Os garçons são indiscretos e debochados. O prato não tem nada demais comemos um pato nada saboroso. E para completar o garçom disse para pagar os 10% em dinheiro. Para um restaurante que cobra o que cobra precisa treinar melhor seus profissionais a terem mais atenção aos clientes e valorizá-los, pois são eles que mantêm a empresa viva. Fica a dica. Esconder -
Um Ano AtrásParei de frequentar quando, em minha última visita, me serviram carré de cordeiro queimado (que não se dispuseram a trocar) e serviram um café com uma peça da máquina de expresso dentro da xícara...
Boa decoração, embora antiga e pretensiosa. -
Um Ano AtrásAmbiente agradável, bom atendimento e o prato escolhido estava delicioso - magret de pato com molho de tâmara e musseline de baroa.
Hendres Almeida
Outubro 2019
Março 2014