Uma das boas surpresas de Tiradentes é o Restaurante Ora, recém inaugurado no entorno da praça principal da cidade. A casa pertence ao chef Felipe Oliveira que comandou com muita competência a cozinha do Tragaluz, um dos expoentes restaurantes de lá.
O nome faz referência a uma das hortaliças mais queridas da culinária mineira, a ora-pro-nóbes, do latim orai por nós, que nos lembra que cozinhar é também uma forma de oração.
O lugar é pequenininho e aconchegante. O atendimento querido, ágil e profissional. Felipe faz de um tudo, monta mesa, cozinha, proseia com os clientes, ajusta o aquecedor da mesa externa. Dá pra sentir nele o orgulho e cuidado de quem afetuosamente abre as portas de casa para deixar as visitas felizes. E nos deixou, extremamente.
No cardápio enxuto que valoriza a cozinha mineira contemporânea, experimentamos o couvert que tinha um dos pães mais sensacionais que eu já comi, tomates secos, pimentões confitados, berinjela e quiabo assados. Um resumo do quanto a simplicidade pode ser boa. De principais eu fui de fettuccine artesanal ao molho de cogumelos de Barbacena trufado. Cremoso, encorpado; delicioso. Alexandre experimentou segundo ele o melhor frango que já comeu na vida. Sim, para quem duvida dos poderes que a boa gastronomia tem. Trata-se de uma interpretação vanguardista do nosso tradicional franguinho com quiabo: coxa e sobrecoxa de frango recheada com ora-pró-nobis confitada envoltas numa casquinha incrivelmente leve e crocante. Acompanha polenta cremosa e quiabo assado.
Ao final da noite envolvidos pelo elã do bem comer, escutei alguém da mesa ao lado pedir Jacuba. Ansiosamente peço pra garçonete me trazer o cardápio, pois não poderia deixar de reviver essa vivência da criança que habita em mim. Única decepção da noite, Jacuba era então somente o nome de uma cachaça. Fiz beicinho, mas superei. Quem sabe, porém, todavia… vai que… #ficaadicafelipe
*As fotos de pratos exibidas foram capturadas por Alexandre ou Hanna Litwinski. Fotos dos ambientes podem ser retiradas de redes sociais ou materiais de press release dos estabelecimentos.
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.
Tiradentes
Minas Gerais
36325-000
Brasil
Qua e Qui de 19h às 22:30h
Sex 19h às 23:45h
Sáb 12h às 15:30 e 18:30 às 23:45h
Dom 12h às 16h
Ligar (31) 99405-7469
Deixe um comentário Cancelar resposta
-
Na última SemanaSimplesmente uma das melhores experiências gastronômicas que tive em Tiradentes. O atendimento é excelente, o sabor da comida superou minhas expectativas. Com certeza é um lugar que quero ir novamente. -
Um Mês AtrásO Ora foi uma grata surpresa em Tiradentes. Eu e o meu marido fomos super bem atendidos e a experiência foi maravilhosa, desde a entrada ao prato principal. A qualidade e o sabor dos pratos tem o mesmo nível de restaurantes mais" tradicionais" e mais procurados de tiradentes (como tragaluz, pacco ... Leia maisO Ora foi uma grata surpresa em Tiradentes. Eu e o meu marido fomos super bem atendidos e a experiência foi maravilhosa, desde a entrada ao prato principal. A qualidade e o sabor dos pratos tem o mesmo nível de restaurantes mais" tradicionais" e mais procurados de tiradentes (como tragaluz, pacco & bacco, angatu), com menos opções no menu, já que o espaço mais reduzido que o dos demais. A sobremesa de Bolo de Cenoura da vó estava espetacular! Esconder -
Um Mês AtrásA experiência não foi boa. Dos pratos, o polvo seco, mal servido. A barriga de porco normal mas um pouco salgada.
1 comentário em “Restaurante ORA Tiradentes”
Hanna, você deveria ter experimentado a Jacuba, iria saborear a deliciosa cachaça de alambique produzida na pacata e aconchegante Coronel Xavier Chaves ( Carinhosamente chamada de Coroas pelos habitantes ), com toda certeza digo que é das melhores.