É complicado falar sobre a Figueira algo original já que provavelmente é o restaurante sobre o qual mais se escreveu em São Paulo.
É uma das minhas casas preferidas na cidade, posso resumir assim: é caro (nada diferente dos melhores da cidade), atendimento perfeito, ambiente incrível, cardápio diversificado e sofisticado na medida e pratos perfeitamente executados.
Se você ainda não conhece vale a visita, principalmente a noite quando o ambiente decorado com centenas de velas fica mais incrível ainda.
*As fotos de pratos exibidas foram capturadas por Alexandre ou Hanna Litwinski. Fotos dos ambientes podem ser retiradas de redes sociais ou materiais de press release dos estabelecimentos.
A Figueira-de-bengala situada no interior do Restaurante Rubaiyat tem muito mais que beleza e raridade: ela também tem e é testemunha da história da cidade de São Paulo. Tendo seu plantio estimado na década de 1890, ainda como uma pequena muda, a Figueira viu seu entorno direto mudar de paisagem, de uma bela e verde chácara, até um dos centros gastronômicos de uma cidade que se desenvolveu rapidamente, ganhando o primeiro período de urbanização mais intensa o apelido de “Paulicéia Desvairada”; a Figueira foi local de diversão e abrigo de anciãos do bairro, que até hoje se lembram com carinho dos tempos verdes e rurais do bairro, e da própria árvore. Muitas árvores contemporâneas a ela já se foram, por muitos e diferentes motivos, e a figueira continua crescendo vigorosa e destacando-se em uma das ilhas verdes de uma cidade de paisagem predominantemente cinza.
Fonte: http://gruporubaiyat.com/figueira.asp em 05/03/2020
O chef catalão Daniel Redondo, que já passou por casas como El Celler de Can Roca, um dos mais premiados restaurantes do mundo, e o renomado Maní, assume o cardápio de todas as casas do grupo Rubaiyat. No tradicional Figueira Rubaiyat, nos Jardins, Daniel acrescentou pratos que são sua marca registrada – com muitos frutos do mar.
Fonte: https://www.viagemegastronomia.com.br/gastronomia/tradicional-restaurante-figueira-rubaiyat-esta-com-novo-chef-e-novos-pratos/ em 03/04/2018
Excelente restaurante português no Itaim. Ambiente agradável, ótimo atendimento e boas opções de pratos e petiscos portugueses. De entrada provamos Leia mais...