Sobrino de Botín é reconhecido pelo Guinness como o restaurante mais antigo do mundo, em atividade desde 1725. Entrar no restaurante é como atravessar um portal no tempo. Paredes ora revestidas de madeira, ora de azulejos. Cortinas de pano nas janelas e uma infinidade de quadros e fotos antigas. Cada ambiente da casa, que mais parece um labirinto, é único.
O prato mais tradicional do restaurante é o COCHINILLO ASADO e claro que eu não podia deixar de experimentar:
Infelizmente nem de longe foi o melhor leitão que eu já comi. Na verdade se você quer comer um leitão realmente bom a minha sugestão é o Leitão da Bairrada, prato tradicional na região Coimbra e eleito uma das sete maravilhas gastronômicas de Portugal.
A Hanna foi no mais seguro e pediu uma filé de vitela com batatas, que também não arrancou suspiros.
A verdade é que a cozinha do Botín é muito tradicional (faz sentido 🙂 ), dizem os bons entendedores que seus pratos pouco mudaram ao longo dos anos (ou séculos) e por isso mesmo tem pouca relação com o que conhecemos hoje como “boa cozinha”. É preciso abrir o coração para apreciar de forma justa o que é servido na casa.
Mesmo assim, considero um almoço no Sobrino de Botín um programa quase obrigatório para os amantes da gastronomia em vista a Madri.
Os pratos não valem os preços cobrados por eles, você precisa colocar toda a história e tradição na equação para a conta fechar. Mesmo assim não é nada que possa destruir o orçamento de viagem, o leitão tradicional, por exemplo, custa $24 euros.
*As fotos de pratos exibidas foram capturadas por Alexandre ou Hanna Litwinski. Fotos dos ambientes podem ser retiradas de redes sociais ou materiais de press release dos estabelecimentos.
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.
Madrid
Madrid
28005
Espanha
Veja também: