Sobre o blog

0 Comentários | 27 de dezembro de 2013

Esse blog não é original: um casal que gosta de cozinhar e resolveu organizar/compartilhar suas (des)aventuras gastronômicas.

É um registro de tudo aquilo que nos interessa: técnicas, sabores e inspirações. A partir de agora, as gordurinhas localizadas aqui e acolá, não serão as únicas testemunhas das nossas peripécias!

Por aqui você vai encontrar somente receitas que realmente fazemos no nosso dia-a-dia e outras que nos aventuramos a fazer e tivemos sucesso. Nada daquelas receitas copiadas de algum lugar simplesmente para engordar o conteúdo do site. Por gostarmos e nos dedicarmos muito à culinária temos uma frustração enorme com o conteúdo disponível sobre o assunto na Internet brasileira. São poucas as fontes realmente autênticas de receitas e dicas culinárias. Quando comemos um prato novo normalmente saímos à busca de referências na internet para executá-lo em casa e fatalmente acabamos obrigados a recorrer a sites internacionais para encontrar informações seguras e confiáveis. Não é raro ir além e acabar comprando um livro sobre determinado prato ou assunto específico, dada a dificuldade de se encontrar informação de qualidade na Internet. É isso que queremos mudar com este blog, publicando conteúdo realmente de qualidade sobre o assunto.

Como muito de nossos amigos também cozinham queremos expandir este registro, incluindo suas experiências e receitas. Leitores que também quiserem compartilhar receitas que consideram especiais também são muito bem-vindos e para isso temos uma sessão especial no blog, “Envie a sua receita”.

Além das receitas procuramos dividir o pouco do que conhecemos e para isso publicamos posts sobre utensílios de cozinha, técnicas culinárias, curiosidades, entre outros. Para facilitar a vida de quem nos dá o prazer em ler esse  blog, dividimos os posts em duas seções: na primeira, chamada simplesmente de “Blog”, colocamos os posts gerais como as dicas, os reviews de equipamentos, as demonstrações de técnicas culinárias, etc. As receitas propriamente ditas são publicadas de uma forma mais estruturada, identificando o tipo de prato, a cozinha, os ingredientes e afins; para deixar as futuras buscas mais ricas e organizadas. Essas receitas ficam na seção “Livro de Receitas”.

Você também pode assinar os posts do blog (inclusive as receitas) ou dos comentários via RSS.

Espero que todos gostem da leitura e que de alguma forma o conteúdo que preparamos com muito carinho seja útil ou no mínimo interessante!

Um abraço,

Casal Cozinha.

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades do Blog diretamente no seu email:

newsletter-casalcozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE