Descascador de maçã

Por : | 0 Comentários | On : 28 de dezembro de 2013 | Categoria : Equipamentos

Como vocês já perceberam sou viciado em equipamentos para culinária. A verdade é que adoro cozinhar e busco sempre a superação, já que não existe a perfeição. Muitas vezes determinados resultados só podem ser alcançados com equipamentos adequados. Mesmo quando é possível se alcançar os melhores resultados sem a ajuda de equipamentos, o auxilio deles pode poupar muito tempo e esforço.

Dito isso quero apresentar um dos menos utilizados equipamentos da minha cozinha. Na verdade existem nela uma infinidade de equipamentos pouco utilizados. Muitos eu usei apenas uma vez para uma receita específica, outros uso uma ou duas vezes ao ano! Mas gosto de todos eles, como um pai gosta de todos os seus filhos.

 

Neste caso especificamente estou falando do meu descascador de maçãs. Isso mesmo, pode parecer à primeira vista se tratar de um descascador de laranjas, porém este é um equipamento extremamente especializado para cuidar das maçãs.

 

Este eu comprei durante uma viagem à NYC. Como vocês sabem, torta de maçã é extremamente popular nos Estados Unidos e é aí que ele entra. A primeira diferença está na sua lâmina principal, responsável por remover a casca. Ela é muito mais delicada e afiada se comparada a um descascador de laranjas. Isso permite que ela remova a sensível casca da maça sem danos ou esperdício. Ele também possui uma segunda lâmina, essa sim é o “pulo do gato”. Devido ao seu formato, depois que a primeira lâmina retira a casca a segunda se encarrega de cortar a maçã em rodelas ao mesmo tempo em que remove o centro com as sementes.

 

Se engana quem pensa se tratar de um equipamento industrial, voltado a restaurantes e docerias. É uma versão doméstica. Os americanos têm uma tradição tão forte com as tortas de maça que é possível encontrar máquinas como essas em praticamente qualquer loja de departamento.

 

Quer saber se vale a pena ter uma na sua cozinha? Eu recomendo que antes de comprar você faça a minha receita de torta de maçã. Se ela agradar a todos a ponto de deixar o seu bolo de cenoura com cobertura de chocolate para segunda plano, aí, só aí pode fazer algum sentido adquirir uma dessas…

 

DSC04846 DSC04849 DSC04851

Share This Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE