Background Image
0 0
Refeição Low Carb: Medalhão de avestruz com quiabo e bacon

Compartilhe em suas redes sociais:

Ou você pode simplesmente compartilhar a URL

Ingredientes

Quantidade de porções
2 Medalhão(ões) de avestruz
2 Quiabo(s)
1 colher para chá Pimenta do reino
1 colher para chá Sal
1 colher para sopa Chimichurri desidratado
1/4 de uma xícara para chá Azeite
2 fatias Bacon

Marque essa receita

Você precisa fazer login ou se cadastrar para marcar este conteúdo.

Refeição Low Carb: Medalhão de avestruz com quiabo e bacon

Tipo:
  • Carnes de caça
  • Carnes Grelhadas

A carne de avestruz foi uma febre alguns anos atrás. Muitos até perderam dinheiro investindo em projetos para criação do pássaro. Mesmo assim, a maior parte dos brasileiros nunca provou a carne. A aparência é de carne de boi e o gosto me lembra muito coração de cordeiro.

  • 45min
  • Porções 2
  • Média dificuldade

Ingredientes

Instruções

Compartilhar

Nesse almoço nós também preparamos um vinagrete tradicional e a nossa famosa farofa low carb, feita com bacon, farinha de frango e farinha de linhaça. Uma delícia. As receitas estão no final da página.

Não é tão fácil encontrar carne de avestruz no mercado. Por sorte, em Belo Horizonte diversos supermercados e casas de carne. Eu costumo comprar da marca abaixo:

Passos

1
Feito

Vamos começar temperando os dois lados dos medalhões com sal e pimenta do reino moída.

2
Feito

Fure os quiabos com um garfo, cuidado para não partí-los ao meio. Coloque-os de molho em 1 litro de água com uma colher para sopa de sal. Deixe por 20 minutos.

3
Feito

Enrole um afatia de bacon em cada um dos quiabos. Prendas as duas pontas da fatia do bacon com um pedaço de palito de dentes.

4
Feito

Com o carvão da churrasqueira já em brasas, leve os medalhões e os quiabos para assar. O tempo necessário para assar os medalhões (ao ponto para mal) é ligeiramente maior do que o necessário para os quiabos. Por isso leve os medalhões para a grelha 5 minutos antes dos quiabos.

5
Feito

Eu deixei os meus por 12 minutos, durante os quais virei 6 vezes. Diferente do preparo na frigideira, no qual viro as carnes normalmente só um vez, na churrasqueira (onde o calor não é homogêneo) eu prefiro virar mais vezes para que asse por igual. Evidentemente o tempo na churrasqueira vai depender muito da temperatura dela. Neste caso você vai precisar de experiência para identificar o ponto da carne pela textura. Apesar de existirem diversos vídeos na internet explicando como fazer isso, garanto que nada além da sorte vai te ajudar na primeira vez. No seu lugar deixaria os 12 minutos, cortaria para ver o ponto e caso necessário voltaria com a carne para a churrasqueira.

Alexandre Litwinski

Ele é um Analista de Sistemas mineiro que passou por uma grande evolução nessa vida! De uma pessoa que simplesmente não gostava de comer (eu não sei como isso é possível) para um talentoso e curioso cozinheiro de mão cheia.

Avaliações da Receita

Ainda não existe avaliaçõe para essa receita, deixe a sua avaliação no formulário abaixo
Receita de moqueca de Filhote
anterior
Receita de moqueca de Filhote
Colocando a churrasqueira para trabalhar
próximo
Pãoliça, o pão com linguiça perfeito
Receita de moqueca de Filhote
anterior
Receita de moqueca de Filhote
Colocando a churrasqueira para trabalhar
próximo
Pãoliça, o pão com linguiça perfeito

Deixe o seu comentário