Background Image
0 0
Ravioli de manga com presunto de parma

Compartilhe em suas redes sociais:

Ou você pode simplesmente compartilhar a URL

Ingredientes

Quantidade de porções
400g Massa para ravioli fresca
3 Manga Hadem, grandes bem maduras
2 colheres para sopa Farinha de trigo
2 colheres para sopa Manteiga
100g Presunto cru
300g Champignon paris
300ml Leite
1 colher para sopa Azeite trufado
1 colher para chá Sal

Marque essa receita

Você precisa fazer login ou se cadastrar para marcar este conteúdo.

Ravioli de manga com presunto de parma

Tipo:
  • Massas Recheadas
Cozinha:

Já pensou em um ravioli de manga?

  • 2h
  • Porções 4
  • Média dificuldade

Ingredientes

Instruções

Compartilhar

Muitas vezes nas combinações mais inusitadas estão os sabores mais especiais. Foi o que aconteceu nesta receita de ravioli de manga. Claro que acabei pensando na receita de hoje com muitas influências de outros pratos. A verdade é que desde que comi um escalope de foie com manga (que acabei fazendo em casa e postando a receita) estou procurando outra receita para fazer com a manga. Algumas semanas atrás comi um prato que tinha manga e azeite trufado entre os ingredientes. Achei a combinação tão incrível que foi questão de tempo para ter a idéia e criar essa receita de Ravioli de manga com presunto de parma.

A proposta é preparar uma massa caseira de ravioli e recheá-la com manga madura assada e uma fatia de presunto de parma. À parte vamos preparar um molho branco (béchamel) com champignon de Paris e finalizar com o azeite trufado. Garanto que fica uma delícia!

Aqui você encontra a receita da massa para ravioli  .

Dicas

Guarde o azeite trufado bem fechado na geladeira. A baixa temperatura faz com que ele conserve o aroma e sabor por mais tempo. Ele pode endurecer, por isso deixe à temperatura ambiente por 30 minutos antes de usar. Nunca tente aquecer o vidro de azeite, ou você vai perder o aroma todo!!!

Se você está com preguiça de preparar a massa use uma massa pronta para canelone. É claro que o resultado nunca chegará perto, porém dá para ter uma idéia do resultado final da receita.

Gostou dessa receita? Experimente então a receita de ravioli de lagostim com molho de coco. Garanto que é tão inusitada e saborosa quanto essa de ravioli de manga com presunto de parma. Até a próxima!

Ravioli de lagostim com molho de coco
Ravioli de lagostim com molho de coco

Passos

1
Feito

Descasque as magas e corte fatias com 1cm de espessura. Unte uma forma com azeite e disponha as filas de manga sem que encostem umas nas outras. Leve para assar em um forno a 180° por 40 minutos ou até que fiquem bem moles.

2
Feito

Enquanto a manga assa prepare o molho. Corte os cogumelos em lâminas e refogue com uma colher de azeite e sal. Deixe que soltem bastante água, então desligue o fogo e com a ajuda de uma peneira separe a água dos cogumelos.

3
Feito

Em uma panela funda derreta 2 colher de sopa de manteiga com 2 colheres de sopa da farinha de trigo, use fogo baixo. Mexa sempre para não queimar. Assim que mistura estiver dourada (cuidado para não passar do ponto e queimar) acrescente o caldo de cogumelos aos poucos mexendo para não empelotar. Depois de acrescentar o caldo faça o mesmo com o leite. Acrescente agora os cogumelos. Se a mistura estiver muito espessa acrescente um pouco mais de leite.

4
Feito

Abra uma folha da massa em uma superfície limpa e coloque no centro de cada ravioli uma fatia de manga assada e um pouco do presunto de parma. Cubra com outra folha de massa e corte os raviólis. Feche as bordas com a ajuda de um garfo.

5
Feito

Cozinhe o ravioli em uma panela com água quase fervendo. Não deixe a água ferver, isso fará com que os raviólis abram. Sirva os raviólis cobertos com o molho e finalize com um fio de azeite trufado.

Alexandre Litwinski

Ele é um Analista de Sistemas mineiro que passou por uma grande evolução nessa vida! De uma pessoa que simplesmente não gostava de comer (eu não sei como isso é possível) para um talentoso e curioso cozinheiro de mão cheia.

Avaliações da Receita

Ainda não existe avaliaçõe para essa receita, deixe a sua avaliação no formulário abaixo
Sopa de macarrão de arroz com legumes light [291cal]
anterior
Sopa de macarrão de arroz com legumes light [291cal]
Massa para ravioli caseiro
próximo
Massa para ravioli caseiro
Sopa de macarrão de arroz com legumes light [291cal]
anterior
Sopa de macarrão de arroz com legumes light [291cal]
Massa para ravioli caseiro
próximo
Massa para ravioli caseiro

8 Comentários Esconder comentários

Este ravioli deve ser uma delicia. A Manga doce com o presunto salgado deve dar um sabor incrível e mais o cogumelo ainda. Vou fazer esta semana para experimentar.

Bom dia, a receita parece perfeita. Assim que minha máquina de ravióli chegar vou testar, mas fiquei com uma dúvida com relação à quantidade de massa. Seria 400g de massa pronta correto? Em outra receita para o mesmo número de porções, vocês colocaram 300g de farinha. Seria a mesma quantidade?

Oi Marcela, a quantidade de massa para essa receita é essa mesma: 400g. As 300g de farinha (da outra receita) com os ovos vão produzir mais ou menos 400g de massa pronta. Além disso, dependendo da receita um ravioli pode ter mais ou menos recheio, ou uma massa mais grossa ou mais fina, por isso é possível que a quantidade de massa para o mesmo número de porções possa variar. Abraços.

Deixe o seu comentário