Background Image
0 0
Receita simples e caseira de torta de maçã

Compartilhe em suas redes sociais:

Ou você pode simplesmente compartilhar a URL

Ingredientes

Quantidade de porções
Massa da Torta
300g Farinha de trigo
100g Manteiga
1 colher para chá Sal
De 8 a 10 colheres para sopa Água (água gelada)
1 Gema(s) de ovo
Recheio da Torta
4 Maçã
4 colheres para sopa Açúcar refinado
1 colher para chá Canela

Informação Nutricional

314
Calorías
5
Proteínas
11
Gorduras
7
Saturadas
0
Trans
50
Carb.
53
Colesterol
4
Fibras
365
Sódio
18
Açúcar

Marque essa receita

Você precisa fazer login ou se cadastrar para marcar este conteúdo.

Receita simples e caseira de torta de maçã

Tipo:
  • Tortas
Cozinha:

Essa simplíssima receita é muito próxima das primeiras versões das tortas de maçã inglesas, do século XVIII, que eram servidas como uma rápida e motivadora refeição para os trabalhadores rurais, durante o tempo da colheita.

  • 110 min
  • Porções 8
  • Fácil

Ingredientes

  • Massa da Torta

  • Recheio da Torta

Instruções

Compartilhar

Antes de começar o preparo, acho importante relembrar a simplicidade dessa receita, a qual não pede para que se retire a casca das maçãs que constituem o recheio da torta. Isso porque, durante o cozimento da torta, as maçãs se tornam tão macias que é praticamente impossível distinguir entre a casca e o fruto em si. Porém, se você tiver suas dúvidas sobre a limpidez das sua maçãs, ou se apenas não gosta da textura da casca, remova-a antes de preparar o recheio da torta.

Em média, 4 maçãs grandes devem ser o suficiente para rechear sua torta, mas ajuste a quantidade dependendo do tamanho da sua forma de escolha.

Passos

1
Feito
40 min

Preparando a massa

Em uma tigela grande, misture a farinha e o sal com a manteiga, apertando com suas mãos. Quando os pedaços de manteiga estiverem bem distribuídos dentro da farinha, comece a adicionar, de colher em colher, a água gelada, hidratando a massa aos poucos.

2
Feito

Quando sua massa estiver começando a tomar forma, o que deve acontecer após 9 colheres de água em média, remova-a da tigela e a amasse-a sobre uma superfície plana, até que ela esteja completamente maleável e uniforme. Por fim, forme sua massa em uma bola, evolva-a em plástico filme e deixe-a na geladeira por 30 minutos.

3
Feito
5 min

Preparando seu recheio

Separe suas maçãs e corte-as em 4 pedaços, evitando o caule da fruta, onde estão as sementes, e depois corte os pedaços em pequenos cubos. Numa tigela separada, adicione o açúcar e a canela e misture bem, para que cada pedaço esteja bem coberto.

4
Feito
20 min

Montando sua torta

Retire sua massa da geladeira e, com um rolo e uma superfície coberta de farinha, abra a sua massa, amassando-a com o rolo em todas as direções, de forma que você consiga obter um forma mais ou menos circular e não muito grossa.

5
Feito

Após aberta, levante sua massa e cuidadosamente coloque-a sobre sua forma de assar escolhida, de preferência uma redonda. Levante as partes da massa que estão sobre a borda da forma e gentilmente deixe-a entrar dentro da forma, de forma que você não estique a massa e sim a permita cair e preencher o interior da forma.

6
Feito

Uma vez que a forma estiver completamente preenchida, corte com uma faca os excessos da massa que estão para fora. Junte e amasse esses excessos em uma bola e abra essa massa novamente com um rolo, no formato mais retangular que você conseguir. Depois, corte essa massa em tiras finas, compridas o suficiente para atravessar o topo da sua forma de uma extremidade até a outra. Cubra-as em farinha e deixe-as separadas.

7
Feito

Por fim, preencha a sua torta com o seu recheio de maçãs e distribua os cubos uniformemente dentro da forma. Agora comece a distribuir suas tiras de massa por cima do recheio, levando-as de uma ponta da forma até a outra e deixando um pequeno espaço aberto entre elas. Se quiser, para decorar sua torta, entrelace as tiras verticais e horizontais entre si, posicionando as tiras de uma em uma, passando por cima e depois por baixo, até que todas estejam entrelaçadas.

8
Feito

Um último toque opcional, antes de levar a sua torta ao forno, é bater uma gema de ovo em uma xícara e, com um pincel de cozinha, cubra as suas tiras de massa com uma fina camada de gema. Isso dara uma cor mais dourada à torta quando assada.

9
Feito

Assando a torta

Agora leve sua torta ao forno, numa temperatura de 180ºC, por cerca de 45 minutos. Durante esse tempo, se você achar que sua massa estiver perto de queimar, retire a torta do forno e cubra-a com uma camada de papel alumínio, para que o recheio possa continuar assando sem que a massa passe do ponto. Uma vez pronta, deixe descançar por 20 minutinhos e aproveite!

Avaliações da Receita

Ainda não existe avaliaçõe para essa receita, deixe a sua avaliação no formulário abaixo
Receita de biscoito caseiro de beterraba para o seu PET
anterior
Receita de biscoito caseiro de beterraba para o seu PET
Receita de Baguete francesa super crocante
próximo
Receita de Baguete francesa super crocante
Receita de biscoito caseiro de beterraba para o seu PET
anterior
Receita de biscoito caseiro de beterraba para o seu PET
Receita de Baguete francesa super crocante
próximo
Receita de Baguete francesa super crocante

Deixe o seu comentário