Background Image
0 0
Frozen Yogurt Caseiro

Compartilhe em suas redes sociais:

Ou você pode simplesmente compartilhar a URL

Ingredientes

Quantidade de porções
50ml de Cultura para iogurte
400ml de Leite
200ml de Creme de leite
50g de Açúcar de confeiteiro Como a mistura não vai ao fogo para preservar a flora do iogurte vamos usar o açúcar de confeito por dissolver mais fácil. Na falta você pode bater o açúcar refinado no liquidificador.
1/2 colher (chá) de Goma xantana Opcional. Ajuda a evitar a formação de cristais de gelo

Marque essa receita

[userpro_bookmark width="100%"]

Frozen Yogurt Caseiro

Tipo:
  • Sorvetes
Cozinha:

O iogurte natural possui diversos benefícios à saúde. Um deles é resultado das bactérias probióticas, responsáveis por transformar o leite em iogurte. Elas conseguem sobreviver ao estômago e chegar ao intestino vivias. Por lá elas formam uma colônia que impede que bactérias "ruins" proliferem. Para garantir o máximo de bactérias boas no nosso iogurte vamos fermentar o leite e o creme de leite e não vamos aquecer a base do sorvete para não matar essas bactérias.

  • 12h
  • Porções 6
  • Fácil

Ingredientes

Instruções

Compartilhar

Nessa receita vamos precisar de uma iogurteira e uma sorveteira caseira (com ou sem compressor). É possível fazer o Frozen Yogurt sem esses equipamentos, explicarei como fazer em outra receita no futuro.

Mantenho em casa diversas culturas diferente para produção de iogurtes. Eu as mantenho congeladas em pequenos sacos plásticos identificando o tipo e data. As bactérias sobrevivem de 3 a 6 meses congeladas e menos de 50ml são suficientes para transformar 1 litro de leite em iogurte. Você pode usar um pote de iogurte natural (aqueles que dizem na embalagem “apenas dois ingredientes”) se não tiver uma colônia específica em casa.

Passos

1
Feito

Fermentando

Misture o leite, o creme de leite e a cultura. Coloque em uma iogurteira e deixe entre 8 a 12 horas, depende da sua cultura. Usando o iogurte natural o seu iogurte deve ficar pronto em 8 horas.

2
Feito

Transfira o iogurte para um liquidificador, adicione a goma xantana (opcional) e o açúcar. Bata na velocidade máxima por 2 minutos.

3
Feito

Transfira a mistura já fermentada para a sorveteira. Ligue o equipamento de acordo com as instruções do fabricante.

4
Feito

Transfira para um recipiente plástico com tampa e leve ao freezer para firmar por 30 minutos antes de servir.

Alexandre Litwinski

Ele é um Analista de Sistemas mineiro que passou por uma grande evolução nessa vida! De uma pessoa que simplesmente não gostava de comer (eu não sei como isso é possível) para um talentoso e curioso cozinheiro de mão cheia.

Avaliações da Receita

Ainda não existe avaliaçõe para essa receita, deixe a sua avaliação no formulário abaixo
Bolo de mexerica
anterior
Bolo de mexerica
Bolo de mexerica
anterior
Bolo de mexerica

Deixe o seu comentário