Ingredientes
-
1 unidade Bochecha porco
-
1 unidade Laranja
-
2 unidades Cravo da índia
-
4 bagas Zimbro
-
1 colher para sopa Açúcar mascavo
-
1 colher para café Cominho em pó
-
1 colher para café Sal
-
Para pururucar
-
500ml Óleo de soja
Instruções
Uma iguaria muito comum em Portugal que só agora começa a ganhar espaço no Brasil pelas mãos, ou melhor dizendo pratos, de alguns chefes brasileiros. Essa receita eu criei a partir de diversas influências. Se trata de uma bochecha de porco assada no suco de laranja e então pururucada à moda mineira. Certamente não é um prato para se comer no dia-a-dia, porém cai bem em um ou outro final de semana, principalmente se estiver acompanhada de uma cerveja gelada e uma boa cachacinha mineira!
Dicas
Muito cuidado ao pururucar a bochecha. O óleo estará muito quente e algumas bolhas formadas na pele da bochecha podem estourar espirrando óleo e causando queimaduras.
Ao comprar a bochecha peça por “papada de porco”, o nome bochecha foi cunhado por chefes de cozinha e não é conhecido no mercado tradicional.
Zimbro é uma especiaria muito utilizada na culinária portuguesa.
Passos
1
Feito
|
|
2
Feito
|
|
3
Feito
|
|
4
Feito
|
|
5
Feito
|
Para pururucar a bochecha aqueça 500ml de óleo de soja, deixe bem quente. Retire a bochecha do forno e coloque sobre um escorredor de macarrão encaixado em uma panela funda. Passe cachaça na pele da bochecha e em seguida despeje o óleo de soja bem quente sobre a pele. Despeje devagar. Começarão a surgir bolhas na pele que ficará pururucada. Sirva em seguida com batatas ao murro ou como um aperitivo. |
9 Comentários Esconder comentários
Boa tarde, Alexandre. Tudo bem?
Você mora em BH? Sabe onde posso comprar bochecha de porco? Obrigada.
Sim, moramos em BH. Eu compro no Mercado Central, só que não me lembro o nome da loja. Normalmente eles não tem, mas você encomenda e pega alguns dias depois. Normalmente os açougues vendem a papada que vem com mais carne que a bochecha, ai você pede para cortar só a bochecha. Não é complicado encontrar por lá. Abraços.
oi, recentemente comi a papada em um restaurante mas tinha formato como os dos tornedores de file mignon.
você sabe como é possivel isso?
Oi Paulo, você não teria uma foto do prato?
Your post captures the issue peftecrly!
Faço aqui em casa direto assando no espeto cortado os pedaços e frita assada inteiro aqui temos facilidade de comprar fazemos feijoada de papada também
Ola! Boa tarde. Em visita a Portugal por duas vezes tive o prazer de comer bochechas de porco, que em nada se parecia com sua fotos, que esta mais para Panceta do que bochecha. Não me leve a mal. Veja fotos em:https://www.google.com.br/search?q=bochechas+de+porco+estufadas&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=2ahUKEwiJxdKw9PfeAhVBxpAKHTmQCSIQsAR6BAgEEAE&biw=1517&bih=730#imgrc=-rWZzkN9Ij4DOM:
Papada e bochecha nada têm a ver. O nome bochecha, se foi “cunhado por chefs”, foi produto da ignorância. A bochecha é um corte diferente que nunca tem pele. A papada é o que se vê nesta receita. Não é possível confundi-las.
Isso não é bochecha de porco,o que você tem na foto é barriga de porco. Como o nome indica a bochecha sai da “cara” do porco e é um pedaço pequeno e não tem gordura ou couro.
https://www.tripeiranacozinha.net/?m=1