Background Image
0 0
Massa de pizza sem glúten

Compartilhe em suas redes sociais:

Ou você pode simplesmente compartilhar a URL

Ingredientes

Quantidade de porções
300g Farinha de arroz
100g Fécula de batata
100g Amido de milho
350ml Água Morna
10g Fermento biológico seco
1 colher para chá Sal
1 colher para sopa Azeite
1 colher para chá Açúcar refinado
1 colher para sopa Goma xantana

Massa de pizza sem glúten

Tipo:
  • Pizzas
Cozinha:

Essa receita de massa de pizza sem glúten é super prática e saborosa, você nem vai lembrar que está comendo uma massa sem glúten.

  • 25min
  • Porções 2
  • Fácil

Ingredientes

Instruções

Compartilhar

Dicas

Os pontos pretos no massa da foto são na verdade açúcar mascavo, dependendo do recheio da sua pizza pode ser interessante acrescentar o açúcar para obter uma massa com um toque adocicado.

A função da goma xantana é manter a umidade na massa, a massa vai ficar dura se você não usar a goma. Se você tiver a goma xantana à disposição faça da seguinte forma: Assim que pizza ficar pronta desligue o forno e cubra a forma da pizza com um papel alumínio. Deixe a pizza dentro do forno de 5 a 10 minutos, a umidade formada fará a massa amolecer um pouco. Outra técnica é colocar a pizza no micro-ondas por 1 minuto assim que ela sair do forno.

Passos

1
Feito

Em um processador de alimentos (com o acessório para preparar massas, veja foto 1) coloque todos os ingredientes exceto a água. Processe por alguns segundos para misturar bem os ingredientes secos. Mantenha o processador ligado e adicione a água aos poucos. Processe por 1 minuto, desligue e deixe descansar por 10 minutos.

2
Feito

Unte uma superfície lisa e limpa com azeite para que a massa não grude ao abrir. Você também pode abrir a massa entre duas folhas de papel manteiga.

3
Feito

Deixe a massa crescer de 40 a 60 minutos, quanto mais quente o tempo mais rápido a massa cresce. Recheie com os ingredientes de sua preferência e asse na temperatura mais alta do seu forno (pré-aquecido por 10 minutos) entre 20 a 30 minutos.

Alexandre Litwinski

Ele é um Analista de Sistemas mineiro que passou por uma grande evolução nessa vida! De uma pessoa que simplesmente não gostava de comer (eu não sei como isso é possível) para um talentoso e curioso cozinheiro de mão cheia.

Canjiquinha com frango e couve
anterior
Canjiquinha com frango e couve
Fricassé de frango com Catupiry e batata palha
próximo
Fricassé de frango com Catupiry e batata palha
Canjiquinha com frango e couve
anterior
Canjiquinha com frango e couve
Fricassé de frango com Catupiry e batata palha
próximo
Fricassé de frango com Catupiry e batata palha

8 Comentários Esconder comentários

Minha filha tem alergia a gluten, mas também tem alergia a milho. Portanto se vocês tiverem alguma ideia de como posso substituir o amido de milho da massa eu agradeço muito. Pois tudo é bastante complicado.

Gostaria de testar a receita, mas receio que a quantidade de goma xantana esteja errada, pois 1 colher de sopa é muita coisa para essa quantidade de massa!

Deixe o seu comentário