Jack Link’s, o melhor Jerked Beef do mundo

Por : | 10 Comentários | On : 4 de setembro de 2014 | Categoria : Curiosidades, Faça em casa

Jack links

Talvez você não conheça, mas essa carne seca é muito consumida nos EUA e na Europa. É um tipo de carne seca vendida fatiada e pronta, é consumida como uma batatinha de pacote . Atualmente vem caindo nas graças da turma mais saudável e esportista por possuir muita proteína e quase nada de gordura. Porém, de saudável não tem nada já que leva em sua receita diversos conservantes e muito açúcar. Independente disso é uma delícia e algumas pessoas são completamente viciadas, meu caso!

Ele chegou a ser vendido no Brasil há muitos anos, me lembro de ver certa vez no supermercado pedir para minha mãe comprar, isso há mais de 25 anos! Desde então eu me apaixonei por ele, porém acabei esquecendo quando deixou de ser vendido por aqui. Foi só depois de muitos anos, já casado, quando comecei a viajar para os EUA, que redescobri essa iguaria (ao menos para mim) e voltei a viciar completamente. Cheguei a importar alguns pacotes certa vez, operação que me custou uma fortuna e que por isso não repeti.

Foi então que decidi prepará-lo em casa. Comecei a vasculhar a internet em busca de uma receita que ao menos chegasse perto do original. Descobri que os americanos simplesmente adoram esses produtos. Existem inúmeros equipamentos, temperos prontos e ingredientes à venda para que você possa fazer o seu Jerked beef em casa e milhares de comunidades onde você pode trocar receitas e discutir os resultados. É um mundo à parte!

Comecei então a elaborar a minha própria receita e depois de muitos erros e alguns acertos cheguei a uma combinação de ingredientes que me agradou muito e desde então, já preparei nem sei quantos quilos desse saboroso petisco.

Para você que também é viciado em Jerked Beef ou apenas curioso, deixo aqui a minha receita básica do Jerked Beef da Jack Link’s, espero que gostem:

Jerked beef

Jerked beef, prepare o seu em casa

Curiosidade:

Ainda hoje existe uma fábrica da Jack Link’s (hoje arrendada pela Magrig) em Itupeva – SP, que entre outros produz o Jarked Beef destinado à exportação.

Share This Post!

Comentários (10)

  1. postado por Christiam Silva em 29 de junho de 2015

    Olá!

    Eu também sou dos tempos em que ainda se vendia Jerky Beef aqui no Brasil, é uma pena que tenham parado com a venda.

    Pelo que vejo nos EUA a venda é um sucesso, bem que poderiam começar a vender novamente por aqui no BR.

    Vi uma vez uma notícia em que a JBS iria fechar parceria com a Jack Link’s, porém até hoje não houve novidades a respeito.

    Você saberia indicar algum site que exporte por preços mais em conta? Dei uma olhada no eBay mas o preço do frete é absurdamente alto, muito maior que o preço do pacote. No Mercado Livre até achei alguns a partir de R$ 8,90, porém é a unidade, e como sempre o frete acaba descompensando a compra.

    Abraço.

    • postado por Alexandre Litwinski em 29 de junho de 2015

      Essa notícia da JBS é antiga e o objetivo da parceria era produzir para exportação. Eu também não conheço uma forma barata e importar, a solução é fazer em casa! Abraços.

      • postado por Christiam Silva em 30 de junho de 2015

        É triste, lá fora eles compram tão barato e tem de sobra, enquanto aqui temos que ficar desejando e dando nossos jeitos, heh. Já vi algumas receitas na internet de como fazer, o jeito será improvisar ou continuar buscando por preços em conta para importar. Abraço.

  2. postado por Sergio em 30 de março de 2016

    Trabalhei em itupeva na jack link s do brasil e me viciei nesta carne, depois que saí de lá procurei em vários lugares e não achei, também acabei criando minha receita, que ficou muito bom

    • postado por Alexandre Litwinski em 30 de março de 2016

      Que legal Sergio. Ouvi dizer que eles possuem uma loja aberta ao público na fábrica que ainda vende o produto, é verdade? Você não pode compartilhar conosco a sua receita? Abraços.

  3. postado por Sergio em 30 de abril de 2016

    Alexandre realmente existia a loja mas hoje em dia tem operações da Marfrig no local e nada ligado ao beef jerky, pelo que pesquisei no Brasil ninguém está fabricando no momento. Uma pena.
    Logo postarei minha receita que modestamente adoro e todos que provaram sempre me perguntam quando vou fazer mais. Abraços

    • postado por Eduardo em 20 de janeiro de 2017

      Realmente houve uma joint venture entre a Jack Link´s e a JBS e o nome da empresa é MSP Meat Snack, mais como informa a cima a empresa é 100% exportação. Mais os estudos para o mercado interno no Brasil existe, mais a viabilidade ainda é baixa devido ao custo do produto e o momento de crise em que o Brasil está passando .

      • postado por Vitor PB em 26 de janeiro de 2017

        Vamos movimentar um petição exigindo beef jerk no Brasil…

      • postado por Vitor PB em 26 de janeiro de 2017

        Fiz uma compra pelo ebay… gatei pouco mais de 280 reais em 1kg de beef jerk sweet & hot, se chegar eu informo aqui. Valeu !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE