A dieta e o ovo
Mais uma semaninha de dieta, fazer o que?! Depois dos trinta e mais próximo dos quarenta, essa costuma ser a realidade de pelo menos 9,72 em cada 10 mulheres. O restante, aquela que é “magra de ruim”, deveria ser desapropriada para fins de estudos genéticos para o bem da humanidade!
A coisa mais complicada de fazer dieta para mim é a questão da criatividade x fome. É difícil pensar e ser imaginativo quando se está com a barriga roncando. E antes de mais nada, não, não passo fome quando estou de dieta – estratégia comprovadamente falha – é que para os meus padrões de gula, diminuo substancialmente a ingestão de alimentos e regulo o consumo diário de calorias.
Então, um alimento curinga nas dietas de restrição calórica é o ovo. Ele é rico em proteínas e comprovadamente te dá uma sensação de saciedade por muito mais tempo. Pesquisas indicam que quem consome um ovo no café da manhã tende a consumir muito menos calorias ao longo do dia.
Existem centenas de formas diferentes de se preparar um ovo, a versão que eu mais gosto é o ovo Poché. Bonito, saboroso, com poucas calorias, além de rápido e fácil de fazer (veja a receita de ovo poché aqui).
Assim sendo, me vali do meu amigo e o jantar de hoje foi assim: 2 ovos poché + aspargos passados na margarina light. Saboroso, pratico, um luxo! Antes que digam que faltou um carboidrato, concordo, mas posso afirmar que foi posteriormente complementado com um docinho diet de amendoim que estava dos céus! A receita completa deste prato está no blog, Aspargos com ovo poché.