Jack Link’s, o melhor Jerked Beef do mundo
Talvez você não conheça, mas essa carne seca é muito consumida nos EUA e na Europa. É um tipo de carne seca vendida fatiada e pronta, é consumida como uma batatinha de pacote . Atualmente vem caindo nas graças da turma mais saudável e esportista por possuir muita proteína e quase nada de gordura. Porém, de saudável não tem nada já que leva em sua receita diversos conservantes e muito açúcar. Independente disso é uma delícia e algumas pessoas são completamente viciadas, meu caso!
Ele chegou a ser vendido no Brasil há muitos anos, me lembro de ver certa vez no supermercado pedir para minha mãe comprar, isso há mais de 25 anos! Desde então eu me apaixonei por ele, porém acabei esquecendo quando deixou de ser vendido por aqui. Foi só depois de muitos anos, já casado, quando comecei a viajar para os EUA, que redescobri essa iguaria (ao menos para mim) e voltei a viciar completamente. Cheguei a importar alguns pacotes certa vez, operação que me custou uma fortuna e que por isso não repeti.
Foi então que decidi prepará-lo em casa. Comecei a vasculhar a internet em busca de uma receita que ao menos chegasse perto do original. Descobri que os americanos simplesmente adoram esses produtos. Existem inúmeros equipamentos, temperos prontos e ingredientes à venda para que você possa fazer o seu Jerked beef em casa e milhares de comunidades onde você pode trocar receitas e discutir os resultados. É um mundo à parte!
Comecei então a elaborar a minha própria receita e depois de muitos erros e alguns acertos cheguei a uma combinação de ingredientes que me agradou muito e desde então, já preparei nem sei quantos quilos desse saboroso petisco.
Para você que também é viciado em Jerked Beef ou apenas curioso, deixo aqui a minha receita básica do Jerked Beef da Jack Link’s, espero que gostem:
Curiosidade:
Ainda hoje existe uma fábrica da Jack Link’s (hoje arrendada pela Magrig) em Itupeva – SP, que entre outros produz o Jarked Beef destinado à exportação.