Ingredientes
-
1 Kg Costelinha suína
-
2 dentes Alho
-
1 colher para chá Curry
-
1 colher para chá Pimenta do reinoMoída
-
1/4 de uma xícara Molho de soja
-
1/2 de uma xícara Chutney pimenta
Instruções
Costelinha Caramelizada
Para essa receita de costelinha caramelizada é fundamental o uso da panela elétrica Actifry. Para quem ainda não conhece a panela deixo aqui o link para um post sobre ela e outro aqui para um post que compara os 3 principais modelos de panelas para fritura sem óleo disponíveis no mercado.
Normalmente este tipo de equipamento atrai pelo apelo das frituras sem óleo. É sedutor pensar em batatas fritas, coxinhas, e outras delícias preparadas sem a culpa das calorias das frituras. Na prática a realidade é um pouco diferente e esse tipo de panela acaba ficando esquecida no armário.
Acontece que cada uma delas tem um processo de funcionamento específico e podemos tirar proveito de suas características para produzir pratos incríveis e fáceis de fazer.
É o caso dessa costelinha preparada na Actifry. Como o processo da Actifry envolve movimentar os alimentos constantemente, a fritura acontece por igual. Sempre preparo costelinhas nessa panela e usá-la para caramelizar os alimentos é melhor ainda!
Se você não tem uma panela como essa pode aproveitar a ideia da receita e prepará-la em de forma convencional. Não vou explicar este procedimento porque a ideia dessa receita é ser prática, o que não acontece com as técnicas tradicionais.
Nessa receita eu usei um molho pronto de pimenta que a Hanna descobriu e que é uma delícia. Ele é produzido na Tailândia e pode ser encontrado no Brasil em empórios e mercados Gourmets. Você pode usar outros tipos de molhos apimentados, lembre-se que estamos falando de molhos próximos a um Chutney e não um molho de pimenta tradicional como o Tabasco. Deixo aqui o link para o site da empresa que produz o molho que usei.
Passos
1
Feito
|
|
2
Feito
|
|
3
Feito
|