Background Image
0 0
Funghi trifolati

Compartilhe em suas redes sociais:

Ou você pode simplesmente compartilhar a URL

Ingredientes

Quantidade de porções
100g Cogumelo Portobello Pode usar qualquer outro tipo de cogumelo, inclusive os secos
1 dente Alho
1 colher Manteiga
1 colher Azeite
A gosto Salsinha

Funghi trifolati

Tipo:
  • Refogados
Cozinha:

Trifolati significa "salteados" e Funghi, como todos sabem, significa cogumelos. Essa expressão tão comum nos cardápios italianos quer dizer isso, cogumelos salteados ou refogados.

  • 20min
  • Porções 1
  • Fácil

Ingredientes

Instruções

Compartilhar
Funghi trifolati é uma receita base para muitos pratos. Originária da região do Piemonte, hoje ela comum por toda Itália e nos restaurantes italianos pelo mundo. A receita original leva apenas os cogumelos, principalmente o porccini, manteiga, alho e salsinha. Apesar de ser possível utilizar cogumelos secos reidratados, o resultado não é o mesmo, por isso  é praticamente impossível comer o mesmo prato servido na Itália aqui no Brasil. O restaurante Fasano ainda importa cogumelos Porccini diretamente da Itália. Como o período de produção é muito curto eles são congelados um a um e mantidos desta forma até o momento do preparo. Talvez seja servido por lá o prato mais próximo ao original italiano.
Você pode usar o Funghi Trifolati como base de um risoto, molho para carnes ou massas. Também pode ser servido sozinho, porém, na minha opinião, para isso precisaríamos usar cogumelos frescos.

Passos

1
Feito

Hidrate os cogumelos, para isso deixe os de molho em uma vasilha com 1 copo de água morna. Se estiver usando cogumelos frescos pule para o Passo 2

2
Feito

Frite o alho no azeite usando uma frigideira funda no fogo alto. Quando o alho dourar acrescente a manteiga e espere derreter mexendo sempre.

3
Feito

Acrescente os cogumelos e refogue por 1 minuto. Desligue o fogo, acrescente a salsinha, sal a gosto e reserve.

Alexandre Litwinski

Ele é um Analista de Sistemas mineiro que passou por uma grande evolução nessa vida! De uma pessoa que simplesmente não gostava de comer (eu não sei como isso é possível) para um talentoso e curioso cozinheiro de mão cheia.

Batatas Gaufrette
anterior
Batatas Gaufrette
Frango com quiabo, o tradicional prato Mineiro
próximo
Frango com quiabo, o tradicional prato Mineiro
Batatas Gaufrette
anterior
Batatas Gaufrette
Frango com quiabo, o tradicional prato Mineiro
próximo
Frango com quiabo, o tradicional prato Mineiro

Um comentário Esconder comentários

Deixe o seu comentário

Site is using a trial version of the theme. Please enter your purchase code in theme settings to activate it or purchase this wordpress theme here