Background Image
0 0
Moqueca de camarão prática na panela elétrica

Compartilhe em suas redes sociais:

Ou você pode simplesmente compartilhar a URL

Ingredientes

Quantidade de porções
Molho
1 Cebola(s) Eu usei cebola roxa
1/2 Pimentão verde Se você não gosta de pimentão verde pode usar o vermelho ou dobrar a quantidade de páprica doce
2 dentes Alho
2 colheres para sopa de Azeite de dendê
1 lata Tomate(s) italiano sem pele
1 colher para sopa de Páprica doce
1 colher para chá de Páprica Picante
1 colher para sopa de Sal
Camarão
800g Camarão
1 colher para sopa de Sal
1 colher para chá de Pimenta do reino Moída

Moqueca de camarão prática na panela elétrica

Resolvi preparar essa receita em uma panela elétrica para demonstrar que é possível criar um prato incrivelmente saboroso, mesmo usando um equipamento controverso.

  • 45min
  • Porções 2
  • Fácil

Ingredientes

  • Molho

  • Camarão

Instruções

Compartilhar

Passos

1
Feito

Pique o alho bem fino. Retire as sementes e partes brancas do pimentão e corte-o em tiras. Descasque a cebola e cortes em rodelas.

2
Feito

A regulagem varia de panela para panela. Se tiver uma opção "refogar", é essa que você deve usar. Na falta selecione cozinhar no vapor ou no caso de panelas de arroz, simplesmente ligue a panela.

3
Feito

Aguarde 5 minutos para a panela esquentar bem. Dependo do modelo da sua panela, ela pode desligar durante esse tempo. Neste caso ligue a panela novamente.

4
Feito

Adicione o azeite de dendê, a pimenta calabresa e o alho. Refogue mexendo sempre por 3 a 4 minutos. Como é complicado perceber o alho ficando dourado com o azeite de dendê fique atento, preste atenção principalmente aos aromas que saem da panela.

5
Feito

Coloque agora os anéis de cebola na panela. Refogue por 5 a 10 minutos. Queremos deixar as cebolas murchas e o tempo para isso vai depender da potência da sua panela.

6
Feito

Eu gosto de cortar os tomates ainda na lata com uma faca. Você pode desfazê-los na panela, mas é mais trabalhoso. Se encontrar, pode comprar o tomate italiano sem pele em pedaços.

7
Feito

Despeje os tomates na panela, adicione a páprica picante e doce e mexa bem.

8
Feito

Mais uma vez a regulagem vai depender da sua panela. O ideal é selecionar o modo "Cozimento Rápido" e deixar por 25 minutos. Você também pode usar o cozimento lento, por cerca de 40 minutos. Neste modo os sabores ficarão mas ricos ainda. Usando uma panela de arroz? Simplesmente ligue e deixe por 15 minutos.

9
Feito

Nós últimos 5 minutos do cozimento vamos usar a bandeja para cozimento no vapor que vem com a maioria dos modelos de panelas elétricas. Na falta coloque os camarões direto no molho. Eu prefiro cozinhar os camarões no vapor do molho, isso garante um cozimento perfeito para o camarão e um leve sabor do molho mantendo, contudo, o sabor suave do camarão. Tempere os camarões com o sal e a pimenta do reino e leve para cozinhar.

10
Feito

Retire o camarão e reserve. Acrescente uma colher para chá de sal e deixe o molho cozinhar por mais 5 minutos para incorporar o suco de foi liberado do camarão. Se você cozinhou o camarão direto no molho, então é hora de servir o prato.

11
Feito

Desligue a panela e deixe reduzir a temperatura por 5 minutos. O molho quente demais esconde os sabores e pode cozinhar o camarão além do ponto, quando formos finalizar o prato.

12
Feito

Misture os camarões no molho e sirva em seguida com salsinha ou coentro picados a gosto.

Alexandre Litwinski

Ele é um Analista de Sistemas mineiro que passou por uma grande evolução nessa vida! De uma pessoa que simplesmente não gostava de comer (eu não sei como isso é possível) para um talentoso e curioso cozinheiro de mão cheia.

Firecracker Shrimp File do Outback - Versão LowCarb
anterior
Firecracker Shrimp File do Outback – Versão LowCarb
Camarão com legumes, um Ratatouille diferente
próximo
Camarão com legumes, um Ratatouille diferente
Firecracker Shrimp File do Outback - Versão LowCarb
anterior
Firecracker Shrimp File do Outback – Versão LowCarb
Camarão com legumes, um Ratatouille diferente
próximo
Camarão com legumes, um Ratatouille diferente

Deixe o seu comentário