Background Image
0 0
Nhoque de batata com espinafre e tomate desidratado

Compartilhe em suas redes sociais:

Ou você pode simplesmente compartilhar a URL

Ingredientes

Quantidade de porções
Nhoque
750g de Batata(s)
1/2 xícara (chá) de Farinha de trigo
2 colheres (chá) de Sal
1 Ovo(s)
Molho
100g de Espinafre Somente folhas
40g de Manteiga
50g de Tomate desidratado Na falta use tomate seco tradicional
30g de Semente de Abóbora
2 dentes de Alho
Opcional
3 bolas de Coalhada seca

Marque essa receita

Você precisa fazer login ou se cadastrar para marcar este conteúdo.

Nhoque de batata com espinafre e tomate desidratado

Eu queria fazer um nhoque, Hanna queria comer espinafre. Juntamos tudo em uma única receita: um nhoque de batata com espinafre, tomates desidratados em casa, uma colher generosa de manteiga e sementes de abóbora torradas. Para finalizar, uma coalhada seca feita em casa e temperada com ervas.

  • 45min
  • Porções 3
  • Difícil

Ingredientes

  • Nhoque

  • Molho

  • Opcional

Instruções

Compartilhar

Tomate Desidratado:

Na minha opinião tomate seco já cansou. Seu sabor muito forte e característico toma conta de qualquer prato. Hoje em dia prefiro usar tomate desidratado. Você pode comprar pronto (algumas vezes liofilizado) ou preparar em casa com a ajuda de um desidratador, ou simplesmente deixando secar ao sol. O tomate desidratado fica levemente adocicado, lembrando o tomate seco tradicional, contudo sem tornar-se ator principal da receita.

Nhoque de batata com espinafre e tomate desidratado

Coalhada seca:

Finalizamos esse prato com uma bola de coalhada seca feita em casa, temperada com ervas e maçaricada. O sabor da coalhada com o defumado do maçarico eleva o sabor desse prato. Se você tiver à disposição um maçarico e a coalhada, sugiro que os use.

Passos

1
Feito

Vamos começar levando as batatas para cozinhar no micro-ondas (para que percam parte da água). Simplesmente coloque as batatas com casca e ligue na potência máxima. O tempo varia conforme o tamanho das batatas e potência do aparelho. Coloque inicialmente 10 minutos. Teste com um garfo para ver se estão macias. Programe 2 minutos adicionais a cada teste, siga enquanto não estiverem macias.

2
Feito

Aproveite para descascar o alho e picar os tomates.

3
Feito

Deixe descansarem até que possam ser manuseadas com as mãos. Retire as cascas e deixe esfriarem até a temperatura ambiente.

4
Feito

Aproveite para colocar 4 litros de água para ferver, vamos cozinhar o nhoque nela. Amasse as batatas com um espremedor de batatas ou com a ajuda de um garfo. Não use nenhum equipamento elétrico. Processadores e similares liberam muita água da batata, impedindo o nhoque de ficar no ponto correto.

5
Feito

Coloque as batatas amassadas em uma vasilha ou sobre uma bancada. Adicione o ovo, farinha e o sal. Misture com as mãos para deixar tudo uniforme. Quando menos trabalhar a massa menos água da batata você vai liberar e melhor o ponto do seu nhoque vai ficar.

6
Feito

O formato tradicional do nhoque italiano (com aquelas marcas feitas com um garfo) é muito chato para fazer. A não ser que sua família seja italiana, melhor optar por fazer longos cilindros com 1,5cm de diâmetros, cortar pedaços (de 2cm) com uma faca e levar imediatamente para cozinhar.

7
Feito

Leve uma frigideira funda ao fogo alto com a manteiga, os dentes de alho inteiros (vamos retirá-los no final do preparo) e o tomate desidratado picado. Assim que os nhoques subirem para a superfície estarão prontos, retire-os direto para a frigideira.

8
Feito

Frite os nhoques na manteiga até começarem a dourar, não podem ficar muito escuros.

9
Feito

Passe as folhas de espinafre já lavadas por 30 segundos na água do cozimento dos nhoques. Transfira as folhas para a frigideira.

10
Feito

Adicione 1/2 xícara da água do cozimentos dos nhoques à frigideira, adicione meia colher sal. Misture tudo.

11
Feito

Desligue o fogo e adicione as sementes de abóbora. Sirva em seguida.

Alexandre Litwinski

Ele é um Analista de Sistemas mineiro que passou por uma grande evolução nessa vida! De uma pessoa que simplesmente não gostava de comer (eu não sei como isso é possível) para um talentoso e curioso cozinheiro de mão cheia.

Avaliações da Receita

Ainda não existe avaliaçõe para essa receita, deixe a sua avaliação no formulário abaixo
Pão de forma feito em casa
anterior
Pão de forma feito em casa
Talharim caseiro com vieiras e camarões
próximo
Talharim caseiro com vieiras e camarões
Pão de forma feito em casa
anterior
Pão de forma feito em casa
Talharim caseiro com vieiras e camarões
próximo
Talharim caseiro com vieiras e camarões

Deixe o seu comentário