Restaurante para cachorro em Londres!
Pet Shops a cada esquina, calçadas cheias de “lembranças” dos passeios com seus donos e shopping centers que lembram as campanhas de vacinação contra a raiva de antigamente, tudo isso faz parte da vida de quem vive nas grandes cidades brasileiras; quer tenha um animal de estimação ou não. Eles definitivamente invadiram o nosso dia, principalmente os cães e gatos.
Não que eu tenha nada contra os pobres animais ou seus donos, só acho que existe uma tênue linha entre o que é normal e que podemos classificar como idolatria desmedida para com os bichanos e muitas pessoas já não sabem mais por onde passa essa linha.
Pessoalmente já me deparei com certas coisas que tive dificuldade para acreditar. Certa vez estava em um hotel, ao pegar o cardápio do serviço de quarto, eis que abro justamente em uma página cujo título era: “Pet Menu”. Acredite se quiser, era uma página inteira dedicada aos animais de estimação. Um menu completo com entradas, pratos principais e bebidas. Mais tarde descobri que isso já era bastante comum no exterior (isso aconteceu há quase 10 anos). Abaixo alguns exemplos de Pet Menus:
[tabs titles=”Exemplo1, Exemplo2, Exemplo3, Exemplo4″]
[tab_block] [/tab_block]
[tab_block][/tab_block]
[tab_block] [/tab_block]
[tab_block] [/tab_block]
[/tabs]
É claro que sem tanta “afetação”, até que é um serviço bastante útil para quem viaja com o seu animal de estimação. Já pensou ter que sair no meio da noite procurando um mercado aberto para comprar ração?
Pois bem, em Londres as coisas foram um pouco mais longe. Um restaurante chamado ‘The Curious Canine Kitchen’ serviu comida saudável, orgânica e super luxuosa para os animais. A refeição contou inclusive com garçons (humanos) para servir os pratos aos “estimados” (aqui um trocadilho sem sentido com a palavra estimação) convidados que tiveram entre os pratos da noite: algas com purê de couve, tendões crocantes ao creme de cogumelo, linhaça e coco e pudim de blueberry com chia, canela e quinoa de sobremesa. Para acompanhar água alcalina, consommé de carne e água de coco.
Os donos dos animais também não passaram fome, um menu mais simples (mesmo assim com 7 pratos) estava disponível para eles.
Por enquanto tudo isso não passou de uma ação para promover a consciência sobre a alimentação saudável dos animais de estimação (isso não lhe parece um pouco demais?!). O evento foi realizado por um Restaurante do bairro de Shoreditch, na capital inglesa, nos dias 11 e 12 de abril. Mesmo custando 25 libras (quase R$100 pela refeição do animal e do seu dono) a experiência parece ter agradado aos participantes e talvez o restaurante decida por abrir as portas aos animais de estimação em definitivo. O dinheiro arrecado foi doado para a comunidade de resgate de animais Amazon Cares.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a iniciativa pode visitar o site oficial: http://www.curiouscaninekitchen.com/
Então, estamos indo longe demais e passando do limite do bom senso?! Ou assim caminha a humanidade e os Pets têm sim o direito de serem tratados com todas as pompas e circunstância?! Deixe o seu comentário.