Só Coxinhas com café? Nespresso na onda Food Truck
Já começa a ficar cansativo o quanto eu falo sobre a “onda” do Food Truck, contudo não paro de me surpreender com a força que este movimento vem ganhando. Não que eu não goste dos Food Trucks ou de suas comidas, ao contrário. Tampouco a questão é não acreditar neste seguimento. Só me parece ser uma certa euforia coletiva o que impulsiona esse mercado e que toma de assalto não mais só as grandes cidades; hoje um Food Truck não causaria estranheza em praticamente nenhum lugar do Brasil.
A questão é que quanto mais penso neste sentido, mais tenho provas contrárias. Se levarmos em conta o envolvimento de grandes nomes com os trucks, sejam pessoas ou empresas, concluiríamos que este movimento realmente só tende a crescer.
Desta vez vou falar da Nespresso, a marca de cafés gourmet da gigante Suíça Nestlé, que resolveu “cair de cabeça” no ramo de comida de rua. Em parceria com o um dos fenômenos do Food Truck, a rede de Kombis Só Coxinhas, os suíços estão propondo a harmonização do nosso tradicional salgado com seus blends de café. É isso mesmo, café com coxinha!
Com máquinas instaladas bem à vista dos clientes, nas seis Kombis da rede (as Kombis estão nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba) a ideia é incentivar os consumidores a degustar os cafés principalmente com as coxinhas doces vendidas nos Trucks, como a de Nutella e a de doce de leite.
O projeto não parece ser só uma aventura, já que de acordo com a assessoria de impressa os planos incluem até mesmo variar os cafés oferecidos de acordo com a época do ano. Veremos…