Background Image
0 0
Torresmo caramelizado

Compartilhe em suas redes sociais:

Ou você pode simplesmente compartilhar a URL

Ingredientes

Quantidade de porções
500g Barriga de porco
2 colheres para sopa Açúcar mascavo
1 dose Cachaça
1/2 colher para café Sal

Marque essa receita

Você precisa fazer login ou se cadastrar para marcar este conteúdo.

Torresmo caramelizado

Tipo:
  • Outros
  • 60min
  • Porções 1
  • Fácil

Ingredientes

Instruções

Compartilhar

Certo dia eu estava preparando uma série de pratos mexicanos para receber alguns amigos em casa, foi quando me ocorreu a ideia de caramelizar o torresmo de porco. Isso mesmo, um torresmo caramelizado! Parei tudo para me dedicar à nova experiência e não é que valeu a pena?! Além de lindo ficou muito saboroso e combinou perfeitamente com a comida mexicana.

Eu usei uma panela de fritura sem óleo (Actifry) para preparar a receita por dois motivos:

  1. Como ela possui mecanismo automático para mover os alimentos  o processo além de muito mais fácil, já que não precisamos mexer constantemente, resulta em um cozimento e consequentemente um caramelização muito mais uniforme, coisa de profissional 🙂
  2. Sempre que posso procuro utilizar os milhões de equipamentos que tenho na cozinha para diminuir a minha sensação de dinheiro jogado fora!

Dica

Você pode preparar esta receita em uma panela no fogão convencional, você só vai precisar de paciência e disposição para mexer muito, muito mesmo!

Passos

1
Feito

Retire a pele do toucinho e corte-o em tiras, em seguida corte os cubos.

2
Feito

Coloque o toucinho picado na Actifry e deixe fritar por 40 minutos. Acompanhe todo o processo já que o tempo de preparo pode varia em função de diferentes fatores. Assim que estiver escuro e com bastante gordura derretida na panela é hora de interromper a fritura.

3
Feito

Separe a gordura que se soltou durante a fritura (banha de porco) do torresmo (carne frita) com a ajuda de uma peneira. Se a sua peneira for plástica aguarde que a gordura esfrie um pouco (15 minutos).

4
Feito

Separe a gordura para usar em outras receitas. Volte o torresmo para a panela, acrescente a tequila e o açúcar. Ligue a panela novamente e deixe fritar por mais 5 minutos.

5
Feito

Desligue a panela e transfira o torresmo caramelizado para um vidro ou uma vasilha plástica com tampa. Mantenha o vidro mergulhado em água fria até que esfrie. De 30 em 30 segundos retire o vidro da água e agite com vigor para que os torremos se desgrudem, volte então o vidro para a água. Fazendo isso com paciência você terá torresmos perfeitamente caramelizados. Mantenha na geladeira até servir.

Alexandre Litwinski

Ele é um Analista de Sistemas mineiro que passou por uma grande evolução nessa vida! De uma pessoa que simplesmente não gostava de comer (eu não sei como isso é possível) para um talentoso e curioso cozinheiro de mão cheia.

Avaliações da Receita

Ainda não existe avaliaçõe para essa receita, deixe a sua avaliação no formulário abaixo
Receita de hambúrguer caseiro - Fraldinha
anterior
Receita de hambúrguer caseiro – Fraldinha
Canjiquinha com frango e linguinça calabresa
próximo
Canjiquinha com frango e linguinça calabresa
Receita de hambúrguer caseiro - Fraldinha
anterior
Receita de hambúrguer caseiro – Fraldinha
Canjiquinha com frango e linguinça calabresa
próximo
Canjiquinha com frango e linguinça calabresa

Deixe o seu comentário