Background Image
0 0
Receita do Alice Springs Chicken do Outback

Compartilhe em suas redes sociais:

Ou você pode simplesmente compartilhar a URL

Ingredientes

Quantidade de porções
Molho de Mostarda
1 xícara para chá Mostarda dijon
1 xícara para chá Mel
1/2 xícara para chá Maionese
1 colher para chá Suco de limão
Frango
4 Peito(s) de frango
1 colher para sopa Azeite
2 xícaras ára chá Cogumelo Portobello Picados
2 colheres para sopa Manteiga
100g Bacon Piado em cubos pequenos
160g Queijo Prato Ralado
1/4 de uma xícara Salsinha picada
1 colher para chá Sal

Marque essa receita

Você precisa fazer login ou se cadastrar para marcar este conteúdo.

Receita do Alice Springs Chicken do Outback

Tipo:
  • Carnes
Cozinha:

Quem não gosta de uma comida "Ogra", não sabe o que está perdendo. Uma visitinha de tempos em tempos a um Outback ou Friday's não mata ninguém. Do cardápio dessas duas redes americanas, um dos pratos que mais gosto é o Alice Springs Chicken do Outback. Essa nossa receita fica muito parecida, se não melhor!

  • 60min
  • Porções 4
  • Média dificuldade

Ingredientes

  • Molho de Mostarda

  • Frango

Instruções

Compartilhar

 

DICAS

Na receita original é usado o queijo Colby Jack, uma espécie de Cheddar. Como os nossos cheddars são muito ruins, prefiro usar o queijo prato. Se você encontrar e estiver disposto a pagar por um bom cheddar inglês, vá em frente. Outra boa opção é um Gouda.

No prato servido no Outback o bacon é colocado em fatias sobre o filé de peito. Isso ajuda a deixar o peito mais suculento,  peito de frango quase não tem gordura. Mesmo assim eu prefiro adicionar o bacon em pequenos cubos, conhecidos como Bacon Bits. Acho que é implicância, o prato original é gorduroso demais para o meu gosto.

Esse equipamento da foto abaixo é o Jacard. Ele composto por várias lâminas que quando pressionado contra uma peça de carne literalmente corta as fibras, deixando a carne muito mais macia. Os furos também ajudam a carne a absorver os temperos da marinada. Eu usei-o nos peitos de frango dessa receita.

 

Passos

1
Feito
30min

Marinando o Frango

Deixe o frango marinar por 30 minutos em uma salmoura leve (5% de sal). Eu usei um Jaccard nos peitos para deixá-los mais macios e facilitar absorver o sal.

2
Feito

Molho

Simplesmente misture todos os ingredientes do molho e reserve.

3
Feito

Cogumelos

Leve uma panela de fundo grosso ao fogo médio. Coloque duas colheres de manteiga. Assim que derreter coloque os cogumelos fatiados para refogar por 2 minutos. Retire da panela e reserve.

4
Feito

Frango

Na mesma panela onde você refogou os cogumelos, adicione uma colher de azeite. Tempere com sal e refogue os peitos dois a dois durante 5 minutos de cada lado.

5
Feito

Montagem

Eu gosto de servidor esse pratos em panela de ferro individuais, você pode montar todos os peitos juntos se preferir. Comece colocando o peito de frango. Sobre ele uma porção do molho (lembre-se que o molho precisa cobrir os quatro peitos). Em seguida distribua os cogumelos sobre o molho. Cubra com o queijo prato ralado e por fim o bacon picado em cubos.

6
Feito

Assando

Leve para assar em forno pré-aquecido por 10 minutos. Assim que sair do forno cubra com salsinha picada e sirva em seguida. Um ótimo acompanhamento é o Arroz Tasmânia do OutBack, a receita você encontra no final da página.

Alexandre Litwinski

Ele é um Analista de Sistemas mineiro que passou por uma grande evolução nessa vida! De uma pessoa que simplesmente não gostava de comer (eu não sei como isso é possível) para um talentoso e curioso cozinheiro de mão cheia.

Avaliações da Receita

Ainda não existe avaliaçõe para essa receita, deixe a sua avaliação no formulário abaixo
Enrolado de presunto e queijo de padaria
anterior
Enrolado de presunto e queijo de padaria
Receita do bolinho Marobeiro de batata doce e frango
próximo
Receita do bolinho Marobeiro de batata doce e frango
Enrolado de presunto e queijo de padaria
anterior
Enrolado de presunto e queijo de padaria
Receita do bolinho Marobeiro de batata doce e frango
próximo
Receita do bolinho Marobeiro de batata doce e frango

Deixe o seu comentário